Valve prepara-se para lançar um serviço concorrente ao Google Stadia

Carlos Oliveira
Comentar

Acompanhando a evolução do mundo gaming, a Valve prepara-se para lançar um novo serviço para o seu portefólio. Ao que tudo indica, a empresa responsável pela Steam prepara-se para lançar o seu serviço de gaming na cloud.

A pista foi descoberta no código fonte do site da Valve. Aí pode ver-se a referência a "Steam Cloud Gaming", o que é bastante elucidativo dos planos da empresa. Assim sendo, a Valve prepara-se para lançar mais um concorrente ao Google Stadia ou ao Microsoft xCloud.

Valve is working on "Steam Cloud Gaming" according to partner site code update. Partners will need to sign an addendum to their terms.Could this be a competitor to @GoogleStadia?https://t.co/7AQ9YxCol8

— Steam Database (@SteamDB) 6 de novembro de 2019

Como é óbvio, ainda não é possível saber, exatamente, como funcionará este serviço. Questões como se a biblioteca de jogos disponíveis será pré-definida ou se estará relacionada com aqueles que compras-te na plataforma estão em cima de mesa.

Novo serviço será diferente das atuais propostas da Steam

A Steam possui já alguns serviços que permitem jogar os teus jogos remotamente. Contudo, estes estão ainda muito dependentes do teu computador e de uma boa conexão à internet.

Com este novo serviço de streaming espera-se algo muito mais capaz e de acordo com os atuais padrões da tecnologia. Todo o processamento deverá ser feito em servidores da Valve e certamente terás acesso a todos os teus jogos em vários dispositivos.

A Valve recusou-se a comentar este assunto. Assim sendo, teremos de esperar por mais novidades sobre o assunto, esperando que mais pormenores possam ser revelados em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.