Valve prepara-se para lançar um serviço concorrente ao Google Stadia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Acompanhando a evolução do mundo gaming, a Valve prepara-se para lançar um novo serviço para o seu portefólio. Ao que tudo indica, a empresa responsável pela Steam prepara-se para lançar o seu serviço de gaming na cloud.

A pista foi descoberta no código fonte do site da Valve. Aí pode ver-se a referência a "Steam Cloud Gaming", o que é bastante elucidativo dos planos da empresa. Assim sendo, a Valve prepara-se para lançar mais um concorrente ao Google Stadia ou ao Microsoft xCloud.

Como é óbvio, ainda não é possível saber, exatamente, como funcionará este serviço. Questões como se a biblioteca de jogos disponíveis será pré-definida ou se estará relacionada com aqueles que compras-te na plataforma estão em cima de mesa.

Novo serviço será diferente das atuais propostas da Steam

A Steam possui já alguns serviços que permitem jogar os teus jogos remotamente. Contudo, estes estão ainda muito dependentes do teu computador e de uma boa conexão à internet.

Com este novo serviço de streaming espera-se algo muito mais capaz e de acordo com os atuais padrões da tecnologia. Todo o processamento deverá ser feito em servidores da Valve e certamente terás acesso a todos os teus jogos em vários dispositivos.

A Valve recusou-se a comentar este assunto. Assim sendo, teremos de esperar por mais novidades sobre o assunto, esperando que mais pormenores possam ser revelados em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Red Dead Redemption 2 para PC deixa jogadores furiosos no seu primeiro dia!
  • PUBG Mobile: nova personagem chegará na Temporada 10. Conhece a Sara!
  • Nintendo Switch: estes foram os 15 jogos mais populares de outubro! (digital)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.