Android 10 chega com um 'Easter Egg' bastante diferente! Descobre como activar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google decidiu implementar diversas alterações estratégicas na mais recente versão do seu sistema operativo, alterando a forma como selecionam os seus nomes e também o próprio logótipo. No entanto, muitas coisas mantiveram-se inalteradas, sendo uma delas a presença de um 'Easter Egg' na nova versão, Android 10.

Ainda que esta se tenha já tornado uma tradição, este ano a surpresa chega de forma bastante diferente e muito mais complexa. Ainda assim, vais ver que é muito fácil de ativar o novo jogo escondido no Android 10.

Como ativar o 'Easter Egg' do Android 10

Como aconteceu nas anteriores versões, este 'Easter Egg' vai estar escondido no ecrã onde visualizas a versão do Android instalada no teu smartphone. Para acederes a este ecrã, precisas de ir às definições, carregar em informações do telefone e depois na versão do Android.

O abandono dos nomes inspirados em sobremesas, fez com que o habitual 'pedaço de arte' deixasse de existir. Agora, vais encontrar apenas um bloco de texto com o nome "Android 10".

Este ano, não vais conseguir aceder ao jogo apenas carregando à-toa no ecrã, pois este é apenas ativado se realizares uma ação específica. Vais precisar de realizar um duplo clique no "1" e depois arrastar e rodar o número de forma a formar a letra "Q", tirando proveito do número zero.

Android Q nonogram

Esta é garantidamente uma excelente ideia para homenagear aquele que teria sido o nome original desta versão, Android Q. Depois de criado o novo nome, basta clicares na palavra Android até que o jogo seja ativado.

O jogo deste ano é um "Nonogram" ou "Logic Pix", que é na sua essência um puzzle que te vai desafiar a encontrar todas as imagens escondidas. Podes resolver os puzzles com a ajuda da legenda, que te dá pistas sobre quais os quadrados que precisas de preencher. Sempre que um puzzle for resolvido, vais receber um novo quando abrires novamente o Nonogram.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.