OnePlus 7 Pro é um dos primeiros a receber o Android 10 Open Beta! (download)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da Google ter disponibilizado para os seus smartphones Pixel a versão, final e estável, do Android 10, começou a habitual "largada de touros". A partir de agora, todas as fabricantes estão numa corrida contra o tempo, para tentarem ser as primeiras a trazer o Android 10 para os seus utilizadores.

Este ano, temos claramente algumas fabricantes que já se colocaram na linha da frente, trazendo para os seus utilizadores versões Open Beta do Android 10. Ainda que sejam versões beta, é impressionante que tenham sido lançadas no mesmo dia em que o Android 10 foi lançado.

OnePlus cumpre com o prometido e já lançou a atualização para os seus topos de gama

Relembro que, não há muito tempo, foi revelado que a fabricante tinha planos para lançar o Android 10 para o OnePlus 7 Pro no mesmo dia em que a Google o tornaria oficial.

Na altura, esse pareceu um acontecimento pouco provável. No entanto, a fabricante conseguiu mesmo cumprir com o prometido e, no dia em que o Android 10 foi lançado oficialmente, chegou também ao OnePlus 7 Pro, ainda que em versão Open Beta.

O que é uma versão Open Beta?

Ainda que continue a ser uma versão experimental, é importante realçar que as Open Beta são versões muito mais estáveis que as Developer Preview. Isto porque, ao contrário das Developer Preview, as versões Open Beta já foram testadas por milhares de utilizadores, tendo todos os problemas mais graves resolvidos.

Como instalar o Android 10 Open Beta no OnePlus 7 Pro

Se estiveres impaciente e quiseres 'mergulhar' já no Android 10, é muito simples todo o processo de instalação da nova versão Open Beta:

  • Faz o download do pacote OTA ZIP do Android 10 (links abaixo)
  • Copia os ficheiros para a memória interna do teu smartphone
  • Nas definições do OnePlus, pesquisa por Atualizações de Sistema
  • Nos botão menu no topo superior direito (três pontos), seleciona a opção Atualização Local
  • Agora, só precisas de selecionar o ficheiro ZIP que copiaste para a memória do smartphone
  • Depois de terminada a instalação, o smartphone vai reiniciar e já terá instalado o Android 10 (Open Beta)

Donwload do Android 10 Open Beta para o OnePlus 7 Pro aqui.

Donwload do pacote de recuperação

Não nos podemos esquecer que esta é ainda uma versão experimental, que está sujeita a vários bugs e possíveis problemas de estabilidade. Por isso, deves sempre tomar medidas para conseguir reverter a atualização, caso não estejas satisfeito com o estado atual do Android 10.

Para isso, basta fazeres o download do pacote de recuperação. Caso precises de voltar ao Android Pie, basta realizares o mesmo processo, mas com este ficheiro ZIP.

Pacote de recuperação para o OnePlus 7 Pro aqui.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus TV tem especificações confirmadas em listagem da Amazon Índia
  • OnePlus 8 Pro ou OnePlus 7T Pro? assim será o design do seu painel traseiro!
  • OnePlus transforma o seu Zen Mode numa app descarregável através da Play Store
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.