Amnistia Internacional lança ferramenta anti espionagem para seu computador

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Edward Snowden com a NSA provocou intensa controvérsia quando o escândalo estourou no final de 2013, reavivando o debate sobre a segurança dos dados pessoais dos cidadãos . Provavelmente, esta é uma das razões porque a Amnistia vai lançar um novo software anti-spyware, não será bem como os outros softwares, uma vez que o objectivo deste é de determinar se o governo está de olho no seu pc.

Uma vez instalado no seu computador, este novo software de fonte aberta, de nome Detekt irá então executar uma varredura completa para detectar a presença de spyware do mesmo tipo que os utilizados pelos governos.

Claro, se você é um cidadão comum, terá poucas possibilidades de ser espionado, no entanto como a Amnistia Internacional lembra, é que alguns governos, não hesitam em usar, tecnologia com o intuito de espionar as comunicações de alguns jornalistas e activistas, que vão para além de ler seus e-mails, mas assim como gravar conversas do Skype ou mesmo por o microfone e a camera do computador sob vigilância.

Falta saber se o novo anti-spyware é realmente 100% eficaz. Segundo a Amnistia, os desenvolvedores de spyware podem contornar e actualizar software maléfico com rapidez. Sendo assim necessária uma actualização constante e rápida por parte do desenvolvedor do Detek .

O Detekt está disponível para download gratuito no site da Amnistia Internacional aqui.

Nossas sugestões:

Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1 Dá a conhecer aos teus amigos a 4GNews convidando-os a seguir-nos via redes sociais!