Amigos no Messenger e no Instagram? Agora já podes falar com todos num só local

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de uma longa espera, parece que o Facebook está finalmente a começar a cumprir com a promessa de que iria tornar toda a experiência de comunicação entre as suas aplicações (Instagram, Facebook e WhatsApp) muito mais simples. Depois de já terem sido descobertos indícios de que a empresa estava a trabalhar na integração do Facebook Messenger no Instagram, agora as mudanças foram finalmente oficializadas.

Curiosamente, esta integração é feita quase apenas no sentido de melhorar as DMs do Instagram acrescentando funcionalidades já presentes no Messenger. Além disso, vai também ser possível comunicar com utilizadores da "outra" rede social sem que ambos precisem de instalar as respetivas aplicações.

Ou seja, mesmo que não tenhas conta no Instagram, vais conseguir enviar mensagens para os teus amigos que estejam no Instagram, e vice-versa.

Nova experiência de mensagens no Instagram que vais adorar!

Antes de mais, é importante realçar que a atualização já está a ser disponibilizada para todos os utilizadores, mas está a ser feita através dos servidores do Instagram. Ou seja, não há forma de forçar a sua ativação, sendo apenas necessário que tenhas a mais recente versão da aplicação.

Assim que a nova plataforma de mensagens estiver disponível no teu Instagram, vais deixar de ver a tradicional "seta" para acederes às tuas DMs. Em vez disso, vais passar a ver o ícone do Facebook Messenger. Quando acedes pela primeira vez às novas mensagens, vai-te ser apresentado um ecrã de "Boas-vindas", que explica algumas das novidades, dando-te ainda a possibilidade de adiar a transição. No entanto, eventualmente, todos os utilizadores serão obrigados a adotar a nova plataforma de mensagens integrada.

Quanto tiveres oportunidade de explorar as novas funcionalidades, vais poder usufruir de mensagens temporárias, "Vê com amigos" para o IGTV, selfie stickers e muito mais. Basicamente, as mensagens diretas do Instagram passam a usufruir das principais funcionalidades do Facebook Messenger, passando a ser bem mais interessantes.

Apesar de ser possível comunicar com utilizadores do Facebook, as tuas DMs continuam a estar presentes nesta secção, mantendo-se separadas das conversas feitas entre plataformas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook Messenger está a pedir algo à Apple que a empresa não quer dar!
  • Twiter lança nova ferramenta para evitar que "espalhes" Fake News
  • Apple abre uma exceção ao Facebook que vai gerar muita discussão
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.