AMD Ryzen 3000 e Radeon Navi podem ser lançados a 7 de julho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Os detalhes ainda são poucos sobre os processadores Ryzen 3000 ou as gráficas Radeon Navi. Contudo, o site RedGamingTech trouxe uma informação exclusiva onde avança com a data de 7 de julho. Nesta data, a AMD lança, segundo o site, o processador Ryzen 3000, placa gráfica Radeon Navi e a motherboard X570.

A verdade é que esta data pode ser o marketing da AMD a trabalhar da melhor forma. O lançamento da Radeon VII sucedeu a 7 de fevereiro, dando assim destaque à tecnologia de 7nm (nanómetros). Agora, como falamos de 7/7/2019, pode ser a oportunidade perfeita para a AMD estender a tecnologia ao resto da família.

Tendo em conta a distância a que estamos desta data (e como esta foca o lançamento), existe uma boa probabilidade de a AMD fazer o anúncio antes. A Computex 2019 é assim a altura perfeita para o fazer. Uma vez que o evento se realiza no final de maio, se este rumor estiver certo, pouco mais de um mês depois, os componentes podem estar cá fora.

Existe, inegavelmente, muito hype à volta destes lançamentos da AMD

Na CES 2019, a AMD anunciou o “Matisse”. O processador de terceira geração da família Ryzen para desktop ficou prometido para meados de 2019. Estes números batem então certo com 7 de julho. A série Ryzen 3000 trará ao mercado os processadores de 7nm.

Ademais, a primeira demo do Ryzen 3000 mostrava uma máquina com 8 cores e 16 threads. Em competição com as mesmas especificações do Intel Core i9-9900K, o Ryzen mostrou-se mais competente nos benchmarks e 50W menos gastador.

Com efeito, os preços vão ser um grande fator a ter em conta. Se forem conseguidas as performances esperadas a um preço competitivo, a AMD vai aqui agigantar-se. No que diz respeito à motherboard X570, esperamos ver alguns exemplos já a partir de Abril. A Radeon Navi, contudo, deve ser apenas anunciada na data supracitada.

A verdade é que além de placas gráficas de alto desempenho para computadores, outra informação tem vindo à tona. A Navi tem sido falada como a possível placa gráfica das consolas da próxima geração. Isso mesmo, das próximas Playstation e Xbox. A AMD vai com tudo para este ano.

Editores 4gnews recomendam:

Abrir o carro com os olhos? A Apple está a pensar nisso

Descobre as melhores áreas para fazeres loot no Apex Legends!

Preço do Galaxy S10+ de cerâmica deixa qualquer um (s)em sentido

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.