O lançamento da mais recente gráfica da AMD já aconteceu. Faz parte da linha Polaris e, para já, é apenas exclusiva do mercado asiático. O lançamento da Radeon RX 560 XT aconteceu em solo chinês e tem especificações que se assemelham à Radeon RX 470D, já com dois anos.
Como sempre, o mercado asiático é o ‘campo de batalha’ onde se testam gráficas estranhas e pouco usuais. As gráficas Polaris tiveram vários lançamentos neste mercado que nunca chegaram a estar disponíveis globalmente. Para já, a RX 560 XT vai também manter-se longe do ocidente.
Em termos de especificações, esta é uma gráfica baseada na Polaris 22 e tem um processo de 12nm. Com 1792 processadores stream, esta tem 112 unidades de textura e 32 ROPs. Em termos de memória, esta conta com 4GB de GDDR5 VRAM. Tudo isto corre sob uma interface de 256-bits a 6600MHz de velocidade de clock efetiva.
A RX 560 XT tem uma performance pouco surpreendente para 2019
Com uma largura de banda de 211.2GB/s, a gráfica tem uma frequência de clock base de 973MHz e 1073MHz em boost. Esta gráfica mostra ter um clock mais baixo que qualquer outra gráfica da gama RX 500 e tem um TDP de 150W. Teremos, portanto, uma gráfica com um preço baixo e performance entre a RX 560 e a RX 570.
O preço desta gráfica deve cifrar-se abaixo dos 150€. Tendo em conta que a AMD vai lançar as Navi este verão, porquê um lançamento nesta altura? A AMD e os seus parceiros parecem estar a querer escoar inventário para arranjar espaço para os grandes lançamentos. A gráfica parece apenas ser lançada para agradar aos bolsos modestos do mercado asiático.
Editores 4gnews recomendam:
- Jogar PC na tua Xbox One passa a ser possível com o Wireless Display
- Xiaomi Pocophone F1 está com um preço impossível de resistir
- Motorola Razr dobrável - Smartphone do futuro trará especificações do passa
Via