Amazon Prime Day foi adiado! Descobre quando chegam as promoções

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Desde que foi criado em 2015 como forma de celebrar as duas décadas de existência da Amazon, o Amazon Prime Day tornou-se num dos mais importantes dias do ano para a empresa. Durante os últimos anos, a sua popularidade foi tão graned que a empresa afirma mesmo que gera mais tráfego que a Black Friday e Cyber Monday.

Habitualmente este dia realiza-se durante o verão, sendo a forma perfeita de compensar para o período mais calmo do ano no que respeita a compras online. No entanto, devido à pandemia da COVID-19 a Amazon tem apresentado grandes dificuldades em garantir um nível constante de stock.

Tudo indica que esse é o principal motivo que levou ao adiamento do Amazon Prime Day este ano. De acordo com informações publicadas pelo site Business Insider, a Amazon confirmou através de um email enviado para vendedores que o Prime Day irá realizar-se no dia 5 de outubro.

Sucesso do Amazon Prime Day em risco com o seu adiamento

Durante os primeiros anos, o Prime Day foi sempre realizado em julho, surgindo como uma excelente forma da Amazon conseguir fazer subir os habituais números baixos do verão. Como passar dos anos, acabaram por adiar a sua realização para agosto e no ano passado para setembro.

Além disso, acabaram também por alterar o seu habitual tempo de realização, passando de 24 horas para 48 horas. No entanto, este ano ainda não foi confirmado se voltará a prolongar-se durante dois dias, ou se irão voltar à original receita das 24 horas.

No entanto, parece claro que a Amazon está a arriscar cada vez mais o potencial sucesso do seu "feriado anual", colocando-o cada vez mais próximo da popular Black Friday, Cyber Monday e até mesmo do Natal. Ao ser realizado em julho, ou até mesmo em agosto, os utilizadores acabavam por nem sequer pensar em esperar pela Black Friday, visto que ainda estava a alguns meses de se realizar.

Agora, com a sua realização agendada para outubro, é possível que muitos utilizadores prefiram esperar 1 mês, e aproveitar os descontos da Black Friday/Cyber Monday.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lenovo Legion smartphone: unboxing mostra experiência brutal! (vídeo)
  • Revolut tem um novo cartão especial de apoio ao Orgulho LGBT+
  • Fortnite traz surpresa fantástica para os fãs dos Avengers!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.