Face à inflação e consequente abrandamento da economia global, a maior plataforma de vendas online do mundo prepara uma nova ronda de dias especiais para os seus subscritores. Após as últimas 48 de promoções adicionais entre os dias 12 e 13 de julho de 2022, a Amazon estará a preparar um novo dia (ou dias) com melhores oportunidades de compra.
Ao que tudo indica este será um novo e redobrado esforço da Amazon para estimular as vendas em todo o globo. Reconhecendo as dificuldades sentidas ao longo deste ano, bem como nos anos prévios devido ao impacto da pandemia da COVID-19, a gigante norte-americana enfrenta um mercado difícil em 2022.
A solução para um mercado tépido? Novos Prime Day(s) em 2022
Esta hipótese é agora avançada pela publicação Business Insider que também nos trouxe, em primeira mão, as datas para o Prime Day 2022 (em julho). Agora, contudo, os novos Prime Day(s) devem ser celebrados em outubro para preparar também a quadra natalícia e antecipar eventos de maior consumo como a Black Friday e Cyber Monday.
Importa notar que, apesar do nome Prime Day (singular), o evento consiste em dois dias de descontos especiais para os subscritores do plano Prime da Amazon. Estes utilizadores não só têm acesso antecipado às oportunidades de compra, como obtêm a possibilidade de adquirir os produtos com preços mais competitivos.
Em síntese, face ao abrandar dos mercados globais e a um Prime Day algo tépido, a Amazon quererá repetir a ocasião e entregar aos seus subscritores uma nova oportunidade de compra. Teremos assim um evento apelidado de "Prime Early Access Sale" a realizar-se em outubro de 2022.
Outubro será o mês escolhido para o evento Prime Early Access Sale
Ainda que não seja difícil perceber o porquê de um segundo Prime Day, certo é que o evento de julho registou métricas dignas de nota. Segundo as informações oficiais, cerca de 300 milhões de produtos foram comprados durante os dias 12 e 13 de julho pelos consumidores em todo o mundo.
A propósito, a Amazon apelidou o evento deste ano de histórico e "o maior Prime Day de sempre", em declarações oficiais. Ainda assim, foi sentido um aumento generalizado nos preços de consumíveis e artigos para o lar devido à inflação, entre outros fatores.
Em suma, resta agora saber se os próximos Prime Day(s) voltarão a quebrar recordes de vendas e adesão à plataforma Prime, bem como às suas vantagens exclusivas.
Editores 4gnews recomendam: