Amazon pode lançar seu próprio videojogo em 2014, diz site

Filipe Alves

Michaela Rehle/Reuters

Com sistema operacional Android, a consola da empresa custaria 300 dólares nos EUA e já estará em fase de testes

A Amazon pode lançar o seu próprio videojogo em 2014. Sem data para chegar às lojas, o console viria concorrer com outros modelos top de linha - como Xbox One, Playstation 4 e Wii U.

O rumor foi publicado por VG 24/7. Segundo o site americano, o novo videogame contaria com sistema operacional Android e suporte para download de games, músicas, filmes e outros conteúdos.

O console chegaria às lojas dos EUA com preço de 300 dólares. O preço baixo em relação aos concorrentes faz parte da estratégia da Amazon - que já usou esse recurso quando lançou o Kindle Fire HD para brigar com o iPad, da Apple.

Em testes

De acordo com VG 24/7, o videogame da Amazon já se encontra em fase de testes. O design da consola teria ficado a cargo da empresa Lab 126 - que já desenvolveu outros produtos para a empresa.

No site da Amazon Game Studios (divisão da empresa voltada para área de jogos), anúncios de emprego convocam profissionais para trabalhar na companhia - no que seria outro sinal de que uma consola pode estar mesmo vindo por aí. Mas não há nada que confirme essa informação.

Mercado

Se entrar mesmo no mercado de jogs, a Amazon terá pela frente concorrentes experientes - como Microsoft, Nintendo e Sony.

Além deles, ainda há outros novatos, como Google e Apple, que também estariam desenvolvendo projetos para o setor - como afirma Forbes.

Fonte: ExameAbrilBrasil

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.