A Amazon está a preparar-se para lançar suporte a podcasts no Amazon Music e no Audible. Para incentivar os criadores de podcasts, a Amazon enviou e-mails aos autores responsáveis pelos podcasts mais populares do mundo a propor que disponibilizassem os seus conteúdos nas plataformas da Amazon.
Contudo, existe uma cláusula estranha: no "convite" da Amazon, a mesma descreve que os podcasts não podem ter conteúdo que danifique a imagem ou reputação do Amazon. Caso queiras fazer um podcast a queixar-te da encomenda que chegou tarde, esquece o Amazon Music ou o Audible.
Esta é certamente uma cláusula estranha e um bocado desnecessária. Na verdade, a Amazon provavelmente vai ver-se envolvida em controvérsia por pedir isto aos autores de podcasts. Basicamente a empresa está a convidar autores, mas com o aviso "não falem mal da Amazon".
Amazon Music quer concorrer com Apple, Google e Spotify
Atualmente, o Spotify é das plataformas mais utilizadas para ouvir podcasts. A empresa percebeu cedo a necessidade de juntar o hábito de ouvir podcasts e música na mesma plataforma, comprando várias empresas de podcasts no processo, como o Anchor.
Já a Apple e Google, além de terem as suas plataformas de música, possuem plataformas dedicadas a podcasts. Para utilizadores que só querem mesmo ouvir podcasts, existe o Google e Apple Podcasts. Contudo, nada como ter tudo junto na mesma plataforma.
O Amazon Music possui atualmente 55 milhões de utilizadores subscritos. Assim sendo, a plataforma está a esforçar-se para expandir a sua plataforma, de forma a poder competir de forma mais eficaz com os gigantes da indústria.
Editores 4gnews recomendam:
- Android TV recebe novas funcionalidades que te vão ser muito úteis
- Xiaomi: utilizador descobre segredo no sensor de impressões digitais
- Queres aparecer na Pesquisa Google? Os melhores "cartões de visita" chegaram