Amazon mostra como todos deveriam definir a sua política de atualizações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Amazon acaba de atualizar a sua política de atualizações para os produtos Fire TV. Doravante, esta linha de dispositivos da gigante americana passará a contar com quatro anos de atualizações.

Este é o prazo mínimo com que a Amazon se compromete a dar suporte aos seus equipamentos Fire TV. A principal nuance deste anúncio é que o prazo para o lançamento das respetivas atualizações não começa na data de lançamento do produto.

Amazon oferece quatro anos de suporte desde a última vez que foi vendido

Tal como a Amazon refere no seu site oficial, o prazo das atualizações conta a partir da última vez que o produto se encontrar à venda nas suas lojas. Isto significa que mesmo que compres agora um produto lançado em 2016, terá suporte até, pelo menos, 2025.

Tal como a Amazon avança, a maioria dos seus gadgets com Fire TV terão suporte oficial pelo menos até 2025. Importa reforçar o pelo menos, pois a empresa deixa em aberto o prolongamento do suporte oficial até quando for possível, mediante uma avaliação técnica.

Esta política de atualizações rompe com o padrão que vemos habitualmente no mercado. Esse impõe que o período de suporte oficial a um produto conte a partir do dia que o mesmo foi lançado pela primeira vez para o mercado.

Por exemplo, o Fire TV Stick Basic Edition, lançado em 2016, já teria concluído o seu período de atualizações em 2020 respeitando os quatro anos anunciados pela Amazon. Todavia, este será atualizado até 2025, pois ainda se encontra à venda.

Fica assim lançado o debate de que forma devem as empresas tecnológicas definir o período de atualizações dos seus equipamentos. Aquilo que a Amazon acaba de fazer obrigará a uma ampla reflexão sobre o tema.

Entretanto, poderás encontrar aqui a lista de todos os equipamentos Fire TV que a Amazon atualizará até, pelo menos, 2025.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela quando irá lançar a MIUI 13 para os seus smartphones
  • Asus ROG Phone 5s e 5s Pro oficiais: os reis do gaming mobile voltaram
  • Realme pode lançar novo topo de gama no próximo ano com um custo de pouco mais de 600 euros
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.