Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Amazon lança o novo Echo Show 8 oficialmente em Portugal

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Para quem tem ou planeia construir um ecossistema Smart Home baseado na Alexa da Amazon, temos uma excelente notícia. O novo dispositivo Echo Show 8 está finalmente disponível de forma oficial para todos os utilizadores residentes em Portugal.

Falamos da versão internacional deste produto com ecrã totalmente preparado para funcionar no nosso país. Ainda em fase de pré-encomenda, poderás assegurar já o teu exemplar na Amazon Espanha com a garantia de que o receberás até janeiro de 2023.

Echo Show 8

Versão: Internacional

Assistente Virtual: Alexa

Cor: Carvão

Tamanho: 200,4 x 135,9 x 99,1 mm

Peso: 1,03 kg

Echo Show 8 será o centro de controlo da tua Smart Home

Graças à presença da assistente virtual Alexa, o Amazon Echo Show 8 será um centro de controlo para os equipamentos da tua casa inteligente. Sejam eles lâmpadas, tomadas, termostatos ou câmaras de vigilância, tudo ficará à distância de um comando de voz ou no ecrã embutido.

É importante realçar que apesar da disponibilidade oficial deste produto em Portugal, as interações com a Alexa terão de ser realizadas em inglês. Por enquanto, a assistente virtual da Amazon ainda não "fala" Português (Portugal).

Um dos destaques deste Echo Show 8 é a presença de um ecrã de 8 polegadas que oferece uma vasta panóplia de funcionalidades. Além de poderes controlar os teus dispositivos Smart Home, também poderás realizar videochamadas diretamente neste dispositivo.

Para reuniões familiares ou de amigos, é possível criar grupos de até sete participantes. Uma vez definido esse(s) grupo(s), basta pedir à Alexa para dar início à reunião e todos serão convidados a participar na mesma.

Amazon Echo Show 8

O Echo Show 8 pode servir ainda de câmara de segurança quando estiveres fora. Graças à sua câmara grande angular embutida de 13 MP, será possível ver o que se passa dentro de casa através da aplicação para smartphones.

Um autêntico centro de multimédia lá em casa

Além de um produto que agrega o controlo de todos os teus dispositivos Smart Home, o Echo Show 8 serve também de centro de multimédia. Seja de música ou vídeo que queiras desfrutar, este é um produto que te proporcionará ambas as experiências.

Tal é possível graças ao seu ecrã de 8 polegadas com resolução HD e a suas colunas dual stereo. Poderás ver a tua série ou filme preferidos presentes na Amazon Prime ou Netflix ou simplesmente pedir à Alexa que reproduza a tua música preferida da Amazon Music ou Spotify.

O Echo Show 8 tem a tua privacidade assegurada

A presença de uma câmara e microfones no Amazon Echo Show 8 constitui uma preocupação válida para aqueles que mais zelam pela sua privacidade. Mas a Amazon não os esqueceu e dotou este produto de vários mecanismos pensados para tal.

Com efeito, encontrarás vários controlos para o microfone presente neste produto, bem como a possibilidade de tapar a sua câmara. Ademais, poderás ver e apagar todas as gravações de voz presentes no Echo Show 8.

Em suma, se procuras um produto multifacetado que possa integrar ou gerir um ecossistema Smart Home, este Echo Show 8 é definitivamente uma opção a ter em conta. Especialmente agora que possui uma versão concebida a pensar no mercado português.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.