Amazon lança nova versão da Echo Dot em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente geração do altifalante inteligente Amazon Echo Dot está oficialmente disponível em Portugal! Cerca de um mês após o lançamento oficial do produto nos Estados Unidos da América, a Amazon anuncia agora a versão internacional do seu Echo Dot.

O melhor de tudo? Os clientes em Portugal já podem adquirir este gadget útil para começar (ou reforçar) a sua Smart Home. É um altifalante inteligente discreto, com um formato esférico e coroado por um aro de LED's perto da sua base.

Echo Dot da Amazon chega finalmente, de forma oficial, a Portugal

Amazon Echo Dot

"Uma verdadeira experiência ambiente, lançada para simplificar a vida diária das pessoas quando é preciso e que se dilui e funde com espaço quando não está a ser usada. Esta geração de dispositivos Echo foi desenhada com essa visão em mente.

Com áudio melhorado e um formato compacto, este novo dispositivo dá aos clientes mais formas de fazer com que a Alexa seja uma parte integrante dos seus dias. E, com novos sensores e tecnologia Echo Dot, os utilizadores podem fazer com que a Alexa faça ainda mais por si.”

Eric Saarnio, Vice President, Amazon Devices International

Melhorias na qualidade de áudio, sensor de temperatura e controlos por gestos

Amazon Echo Dot (5ª geração, lançado em 2022)

Versão: Internacional
Cor: Antracite
Controlo: voz e toque
Tamanho: 100 x 100 x 89 mm
Peso: 340 gramas

O novo produto, a mais recente geração do Echo Dot promete o melhor som de sempre. Ideal para desfrutar de uma experiência áudio melhorada em comparação com qualquer Echo Dot com Alexa anterior. Assim, obtendo vozes mais nítidas, graves mais profundos e um som vibrante em qualquer divisão da casa.

Porém, o Idioma recomendado é o inglês (Estados Unidos). Este é o idioma recomendado para ter acesso às Skills e à melhor experiência musical.

Português de Portugal ainda se faz esperar nos Echo da Amazon

Aliás, os serviços de streaming de música, a Aplicação Alexa e o Serviço de Apoio ao Cliente apenas estarão disponíveis em inglês. Português (Portugal) ainda não está disponível.

Por fim, já de acordo com a Amazon, os Echo são desenhados com a privacidade em mente. Para tal, incluem múltiplos controlos de privacidade, como um botão para desligar e ligar o microfone. Aliás, os utilizadores têm também a possibilidade de ver ou apagar as suas gravações de voz.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.