OPPO lança novo Masterclass e o prémio é um smartphone Find X5 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A OPPO apresentou a campanha “Mil Milhões de Cores”. Trata-se de uma parceria com a fotógrafa profissional Hasselblad, Andrea Zvadova com a oportunidade de ganharem um smartphone OPPO Find X5 Pro.

Com efeito, a multinacional de smartphones tem-se focado na qualidade de imagem a cores dos seus equipamentos. Fá-lo através da inovação contínua, e está agora empenhada em demonstrar as potencialidades do seu flagship, o Find X5 Pro.

Mil milhões de cores à tua espera com o OPPO Find X5 Pro

Things are looking up ⬆️Capture unique #OPPOLookUp views for October's #ShotonOPPO photo contest and get the chance to win an #OPPOPadAir!💬 T&Cs to follow⏳ Oct 12th - 26th, 2022 pic.twitter.com/4PgfzhT7Lp

— OPPO (@oppo) 12 de outubro de 2022

“Mil Milhões de Cores” não se refere apenas à inovação da OPPO ao nível da imagem a cores, como ao Motor de Cor 10-bit Full-Path. Este captura, armazena e exibe a 1,07 mil milhões de cores, mas também à própria essência da cor. Aqui existem mil milhões de maneiras de interpretação e apreciação da cor e toda a gente tem a sua própria ideia do que considera ser a sua cor perfeita. A campanha destaca a procura da OPPO pela melhor solução de cor para os seus utilizadores.

Bingo Liu, CEO da OPPO Europa, explica:

“A OPPO fez da cor uma prioridade durante muito tempo, com inovações como o Motor de Cor de 10-bit Full-Path. O processador de imagem MariSilicon X e a colaboração com a Hasselblad demonstrámos o nosso empenho em encontrar a melhor solução de cor para os nossos utilizadores. Trabalhar com uma fotógrafa como a Andrea Zvadova, que adora cor e a capta lindamente, é uma ótima forma de mostrar as capacidades do sistema de câmara do Find X5 Pro”.

Zvadova apresentou um conjunto de fotografias, tiradas com o Find X5 Pro, apresentadas em seguida, no vídeo. Aí, apresentando um arranjo de flores em várias cores, demonstrando a capacidade do smartphone de tirar fotografias bonitas ao nível profissional.

Ao descrever o seu arranjo, Zvadova comentou: "Gosto de criar conjuntos que nos fazem parar e tentar discernir exatamente aquilo para o que estamos a olhar. Pode ser uma forma de puzzle visual, um truque de magia, ou apenas um mergulho profundo na toca de um coelho. A natureza morta floral que criei para a OPPO é uma mistura do real e do imaginário". As imagens dos bastidores desta fotomontagem podem ser vistas no YouTube.

Temos agora a Masterclass Mil Milhões de Cores da OPPO

A Masterclass Mil Milhões de Cores, uma experiência fotográfica de smartphone offline que levará os convidados numa viagem de cor, também fará parte desta campanha.

Durante o evento, Zvadova falará sobre a sua experiência com o Find X5 Pro da OPPO e partilhará dicas e truques de como obter fotografias extraordinárias com o dispositivo.

A audiência também participará no Lab Mil Milhões de Cores, onde a instalação de Zvadova será recriada e poderão captar fotografias fantásticas com o Find X5 Pro.

Da sua experiência com o dispositivo, Zvadova diz: "A diferença entre o Find X5 Pro e uma câmara profissional é que o smartphone é muito mais fácil de usar, é mais intuitivo, leve e instantâneo. Tem muitas características que o público em geral pode usar facilmente e é fantástico esteticamente. Basta olhar para os resultados, não tem como correr mal".

Masterclass terá lugar a 27 de outubro no Museu da Ciência em Londres

A Masterclass, que terá lugar a 27 de outubro no Museu da Ciência em Londres, também destaca a parceria a longo prazo da OPPO com a Hasselblad, lendária fabricante de câmaras.

Eliza Li, CMO da OPPO Europa, partilhará detalhes sobre esta colaboração e dará aos participantes uma visão interna de como estes dois mundos se juntaram para codesenvolver a câmara do Find X5 Pro.

Também contará com Arne Herkelmann, Head of Product Management da OPPO Europa. Terá ainda Luke Stackpoole, fotógrafo e embaixador da OPPO em 2022, que participarão num painel de discussão sobre a importância da cor na fotografia.

Além da Masterclass, a OPPO está também a organizar uma competição no Twitter na qual oferece uma oportunidade de ganhar um Find X5 Pro. Para participar basta seguir esta conta de Twitter.

The Camera 👈 👉 The ResultBring seaside colors to life with @Hasselblad Natural Color Calibration on the #OPPOFindX5Pro 🏖️#ShotonOPPO📸 @GettyImages pic.twitter.com/v97tkSc5wa

— OPPO (@oppo) 19 de outubro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.