Amazon é mais uma empresa a enviar funcionários para casa

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Enquanto o Coronavírus continua a dar que falar, as empresas continuam a aplicar medidas de contenção. Recentemente, a Google pediu a todos os funcionários norte-americanos para trabalharem a partir de casa. Agora foi a vez da Amazon, que recomendou o mesmo aos seus funcionários, cujas funções permitem trabalho remoto.

"Continuamos a trabalhar com especialistas em medicina públicos e privados para garantir que aplicamos as melhores precauções possíveis. Assim sendo, recomendamos aos funcionários por todo o mundo que trabalham a partir de casa, se possível, até ao final de março. Palavras de um porta-voz da empresa.

Desta forma, a Amazon é mais uma empresa a enviar funcionários para casa. O Coronavírus está a afetar o mundo da tecnologia de variadas formas, desde abrandamento da produção em fábricas a cancelamento de eventos. Apple, Huawei e outras fabricantes de telemóveis tem cancelado eventos por todo o mundo, em precaução à doença.

Maioria dos funcionários não vai poder usufruir da benesse

A força de recursos humanos da Amazon totaliza 798 mil funcionários, cuja maioria não consegue simplesmente trabalhar a partir de casa. A maioria das funções requer pessoas nos armazéns de forma a garantir o funcionamento da empresa. Neste caso, a maior parte trabalha nos chamados "fulfillment centers" onde são processadas as encomendas.

Amazon está a garantir salários a funcionários em quarentena

No início da semana, a Amazon declarou que iria garantir os pagamentos dos funcionários que estejam em quarentena por suspeitas ou confirmações do COVID-19. Adicionalmente, a empresa confirmou que continuará a pagar ordenados normais aos funcionários que trabalhem a partir de casa, incluindo os subsídios de alimentação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Grande fornecedora da Apple afirma que "produção está a voltar ao normal"
  • Apple adia o lançamento do iPhone 9 (SE 2)! A razão não te vai espantar
  • Apple limita testes a AirPods e Apple Watch nas lojas por receio do Coronavírus
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.