Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Amazon Black Friday: 60% dos portugueses querem fazer as compras online

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

As promoções Black Friday da Amazon começam já no próximo dia 16 de novembro, às 23 horas. A antecipar esta semana de descontos, a gigante de retalho realizou um inquérito com a empresa GfK que dá conta das preferências dos portugueses.

Mais de metade dos inquiridos, 60%, assumiu que este ano tenciona aproveitar a semana de descontos Black Friday na plataforma online.

1 em cada 3 portugueses vai comprar os presentes de Natal na campanha de descontos

imagem de caixotes de entrega da Amazon
A semana Black Friday da Amazon começa a 16 de novembro e acaba a 27 de novembro Crédito@Anirudh/Unsplash

Com orçamentos familiares mais apertados (46%), um em cada três portugueses (34%) diz que vai aproveitar as ofertas da Black Friday para antecipar as compras de Natal, uma vez que é considerada uma boa altura para encontrar promoções em produtos específicos (42%).

No que diz respeito às categorias de produtos mais desejadas, os portugueses inquiridos afirmam que querem aproveitar as promoções da Black Friday para comprar vestuário e calçado (45%), eletrodomésticos (30%), informática e eletrónica (29%) e telemóveis, smartwatches e acessórios (26%).

Já quando questionados sobre o planeamento das compras nesta semana de promoções, as opiniões dividem-se. Uma maioria de 57%, prefere descobrir as ofertas deste evento anual enquanto 43% escolhe os produtos com antecedência e verifica depois na campanha promocional os descontos disponíveis.

Preço baixo e entrega gratuita são fatores valorizados pelos portugueses

No momento da compra, os aspetos mais valorizados estão relacionados com o dinheiro, nomeadamente o preço baixo, o desconto ou a promoção aplicada, bem como a entrega gratuita dos produtos, a simplicidade da compra e a rapidez da entrega.

Recorde-se que a semana de promoções Black Friday da Amazon, este ano, decorre de 16 novembro, a partir das 23 horas, até às 23 horas de 27 de novembro.

Para já, podes espreitar algumas das sugestões disponíveis neste link que inclui produtos de várias áreas com descontos aplicados. Boas compras!

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt