O Amazfit Verge 2 foi anunciado esta semana pela Xiaomi. O novo relógio inteligente apresenta-se com capacidade para realizar eletrocardiogramas (ECG) e ainda conta com eSim. Estas são funcionalidades que se encontram no Apple Watch 4, no entanto o Verge 2 chega nesta versão com um preço de 1299 iuanes (166 euros).
Em termos comparativos, o Apple Watch 4 custa no nosso mercado qualquer coisa como 400 euros. Tendo já em conta que o Verge 2 chegará a Portugal com um preço superior a 166 euros, é de crer que se consiga comprar por cerca de metade do preço do relógio inteligente da Apple.
Novo relógio oferece medição cardíaca em tempo real
O novo Amazfit Verge é dos poucos relógios no mercado a contar com a função de eletrocardiograma. Graças ao chip Huanghan Nº1, a marca refere que o relógio oferece monitorização cardíaca mais pormenorizada.
O Verge 2 oferece ECG em tempo real. Isto significa que é capaz de te avisar caso encontre irregularidades como arritmias ou fibrilação atrial. Estas são funcionalidades estão ao alcance de muito poucos relógios, sendo o Verge 2 imbatível na questão do preço.
Verge 2 tem capacidade para eSIM
A funcionalidade para eSIM é outra característica que o coloca o Verge 2 a par com o Apple Watch. Embora esta funcionalidade ainda só exista em Portugal na operadora NOS, permite-te ter dados móveis 4G no relógio sem necessidade de cartão físico e sem precisares de um smartphone por perto.
Especificações do Verge 2:
- Ecrã AMOLED de 1.39’ polegadas 2.5D
- Processador Qualcomm Snapdragon Wear 2500
- 512MB de RAM
- 4GB de armazenamento interno
- Construído em cerâmica
- Suporte para eSIM
- Suporte para chamadas 4G VoLTE
- GPS
- NFC
- Bluetooth 4.2
- Capacidade para realizar eletrocardiogramas ( ECG)
- Monitorização de frequência cardíaca ininterrupta
- Bateria de 420mAh (28 horas de duração)
- Certificação IP68
- Preço da versão ECG: 1299 iuanes (166 euros)
Tal como o Apple Watch 4, o Verge 2 peca na sua autonomia
Como não há bela sem senão, tanta funcionalidade não é sinónimo de autonomia longa para o Verge 2. Segundo a Xiaomi, a bateria de 420mAh dar-te-á uma autonomia de 28 horas a funcionar em pleno. Ou seja, tal como no Apple Watch 4, terás de carregar o relógio diariamente.
Para além das funcionalidades e preço mais vantajoso, a grande vantagem do Verge 2 é não estar preso a um ecossistema. Uses Android ou iOS vais poder usar aquele que pode ser considerado o relógio mais completo da Xiaomi até hoje.
A versão com eletrocardiograma apenas chega às lojas habituais em julho, com um preço que deve ultrapassar os 166 euros previamente anunciados para a China. Antes disso, a Xiaomi vai colocar no mercado a versão base sem ECG por um preço de 999 iuanes (127 euros).
Editores 4gnews recomendam: