Xiaomi lança o Amazfit Health Watch: o relógio inteligente focado na saúde

Bruno Coelho
1 comentário

A Xiaomi lançou hoje o seu primeiro smartwatch totalmente orientado para saúde. Este conta com a capacidade de reportar situações de emergência em tempo real, sem necessidade de qualquer ligação Bluetooth. O seu preço começa nos 699 iuanes (89 euros).

O Amazfit Health consegue dar informações de baixo ritmo cardíaco, fibrilação arterial (ritmo cardíaco rápido e irregular) e deteção de queda. Faz a monitorização através da tecnologia PPG, que utiliza a luz para fazer as leituras. O relógio armazena até 60 minutos de dados cardíacos localmente, que ficam guardados durante 7 dias.

amazfit health watch

Relógio envia SMS de emergência caso o teu coração "falhe"

O novo relógio pode também, se assim desejares, enviar uma SMS de emergência para contactos selecionados. No caso de o teu coração “fazer das suas”, os teus ente-queridos poderão ser avisados imediatamente.

Todas estas capacidades só são capazes graças ao seu processador Huangshan Nº1. Este é o primeiro processador para wearables, com inteligência artificial neural integrada. Este permite-lhe ter as medidas cardíacas precisas, a monitorização do ritmo cardíaco anormal e os sensores ECG (eletrocardiograma).

O Health Watch é resistente à água

O Health Watch é resistente à água. Não será o relógio ideal para mergulhares, mas estarás protegido caso sues durante uma corrida. Além disso, se chover ou o molhares acidentalmente na hora de lavar as mãos, também não terás problemas.

amazfit health watch

A Xiaomi promete oferecer aos seus utilizadores um serviço de nuvem para armazenamento de dados. Assim, quem tenha o relógio, pode consultar os seus dados de saúde a qualquer momento.

O novo smartwatch vai chegar em várias cores, incluindo uma variante castanha com bracelete em pele. O seu preço começa nos 699 iuanes (89 euros), e tem lançamento marcado para julho nos sites chineses habituais. Posteriormente chegará também aos mercados internacionais.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.