Motorola Edge 30 Pro: topo de gama chega em fevereiro a todos os cantos do mundo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola foi a primeira marca a disponibilizar um equipamento com Snapdragon 8 Gen 1. No entanto, fê-lo apenas para o mercado chinês, mas agora parece que o resto do mundo poderá finalmente colocar as mãos no flagship da marca.

Segundo revelações feitas hoje, o terminal de topo tem chegada prevista a todos os mercados do mundo já no próximo mês de fevereiro.

Variante global do Motorola Edge 30 Pro pode ter um sensor de impressões digitais sob o ecrã

Ao que tudo indica, o mês de fevereiro vai trazer consigo novidades muito aguardadas ao mercado global de smartphones premium. Depois de a Samsung anunciar que ainda durante o mês de fevereiro vai disponibilizar a sua série Galaxy S22 globalmente, surgem notícias de que a Motorola vai também lançar em todo o mundo o flagship Edge 30 Pro.

A notícia está a ser avançada pelo leaker Mukul Sharma e o site 91Mobiles que não avançam uma data específica, afirmando apenas que será em fevereiro. Espera-se que a marca lance globalmente o modelo com as mesmas especificações técnicas que tem no mercado chinês.

Mas a variante global poderá ter uma "pequena enorme" diferença da sua congénere chinesa. Tudo porque os mais recentes rumores sugerem que o modelo global poderá ter um sensor de impressões digitais embutido no ecrã. Fala-se também de que o painel traseiro poderá incluir a marca "M", no canto inferior esquerdo.

Especificações esperadas no Motorola Edge 30 Pro

Tal como já referimos, espera-se que o Motorola Edge 30 Pro chegue ao mercado global com as mesmas especificações com que foi disponibilizado na China. Assim, o terminal terá um ecrã OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 144 Hz e de amostragem ao toque de 576 Hz.

Na parte ótica, o Edge 30 Pro vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um sensor ultrawide também com 50 megapixéis e um terceiro sensor de profundidade com uma resolução de dis megapixéis. Já na zona frontal, o terminal terá uma super câmara de 60 megapixéis.

Aos comandos estará o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento UFS 3.1. Vai executar Android 12 sob MYUX 3.0 e ser alimentado por uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 watts.

Para já não existem ainda informações sobre o preço com que o Edge 30 Pro da Motorola chegará ao mercado europeu, mas uma vez que o modelo será disponibilizado já em fevereiro, muito em breve poderemos ter novidades neste campo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este smartphone de topo pode chegar com carregamento rápido de 165 watts e será único no mercado
  • Samsung: nova série Galaxy Tab S8 com novidades de topo que vão destacar estes tablets no mercado
  • Xiaomi pode ter mais um trunfo na manga para a série Redmi K50
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt