Xiaomi: há um Redmi K50 que vai chegar primeiro que os outros modelos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

São cada vez mais os rumores a circular sobre a nova série Redmi K50 que a Xiaomi tem em agenda para lançar em breve. E agora surgem notícias de que a marca chinesa pode lançar, em primeiro lugar, as variantes com processadores Snapdragon da Qualcomm.

Ao que tudo indica, os modelos com Dimensity 9000 só chegam mais tarde. E ainda temos os modelos Redmi K50 com Snpadragon 870 e Dimensity 8000...

CEO da Redmi afirma que modelo K50 com Snpadragon 8 Gen 1 vão chegar primeiro ao mercado

O mês de fevereiro começa já amanhã e a China prepara-se para dar as boas-vindas ao Ano Novo do Tigre nesse mês. Muitas marcas vão aproveitar a época festiva para lançar novos smartphones no mercado da região. E, claro, a Xiaomi está entre as empresas que vão ter novidades.

Ao que tudo indica será lançada a nova série Redmi K50 e os seus inúmeros modelos integrantes. E agora surgem notícias de que a fabricante poderá começar por lançar as variantes da nova linha equipadas com os processadores Snapdragon da Qualcomm e deixar para mais tarde a colocação no mercado dos modelos com processador Dimensity 9000.

Esta informação chega através de Lu Weibing, CEO da Redmi e vice-presidente da Xiaomi, o que confere algumas certezas numa série que tem demasiada informação a circular. Vejamos, só no que diz respeito aos processadores, temos notícias de que a linha K50 conta com o Snapdragon 8 Gen 1, com o Dimensity 9000, mas também com o Snapdragon 870 e com o Dimensity 8000, da Qualcomm e da MediaTek respetivamente.

Por outro lado, corre também muita informação sobre os modelos que vão fazer parte da nova série. Mas parece que está a caminho mais um modelo. O que significa que a série poderá incluir cinco novos smartphones. A saber: Redmi K50, K50 Pro, K50 Pro+, K50 Gaming Edition e ainda K50 Super Cup Edition.

Sobre este último modelo, para já apenas se sabe que poderá vir com 512 GB de armazenamento interno, sendo ainda desconhecido o processador com que chegará. Como tal, não é possível adiantar se estará na primeira vaga de lançamento da marca.

Especificações esperadas na série Redmi K50

Então de acordo com todas as informações divulgadas até ao momento, tanto o K50 Pro assim como o K50 Pro+ trazem consigo processadores da Qualcomm, Snapdragon 870 no primeiro caso, e o Snapdragon 8 Gen 1, no segundo.

Tem sido também divulgado que o modelo K50 Gaming Edition virá com o novo Dimensity 9000 enquanto que o K50 padrão está equipado com o Snapdragon 870.

Prevê-se que toda a linha execute MIUI 13 e Android 12. Foi também já avançado que o modelo padrão terá suporte para carregamento rápido de 50 watts ou 67 watts, enquanto que os modelos mais avançados vão contar com carregamento rápido de 120 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola Edge 30 Pro: topo de gama chega em fevereiro a todos os cantos do mundo
  • Este smartphone de topo pode chegar com carregamento rápido de 165 watts e será único no mercado
  • OnePlus 10 Ultra é o próximo smartphone Android a chegar em 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt