Huami lança Amazfit Fitness Band o novo wearable com certificação IP67

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

A Huami até aqui uma afiliada da tão conhecida Xiaomi, finalmente sai debaixo da saia da sua mãe e lançou se de forma independente no mercado dos wearables.

Esta fabricante conta no seu portefólio produtos como o relógio Amazfit e as pulseiras Mi Band 1, Mi Band 1s e Mi Band 2, que tanto fazem sucesso por esse planeta fora.

Vê também: A Samsung vai mesmo recondicionar e vender o Samsung Galaxy Note 7

Hoje foi apresentada mais uma smartband que conta com as funcionalidades da Xiaomi Mi Band 2 e mais uns extras. A Amazfit Fitness Band vem equipada com um sensor que permite a realização de Electrocardiogramas, estando ela em contacto com o pulso do utilizador.

A pulseira vem com uma estrutura fabricada em alumínio e inox. Enquanto que a bracelete que sustenta o corpo eletrónico é feita de uma borracha suave, que confere uma sensação de conforto. Tem 19mm de largura e o seu display é de 0.42 polegadas e usa tecnologia OLED, através do qual podemos consultar as mensagens que a pulseira fornece ao utilizador.

À parte do sensor que avalia a frequência cardíaca, a Amazfit Fitness band vem também equipada com um sensor PPG fotoeléctrico que monitoriza também a frequência cardíaca e o padrão do nosso sono.

Incluí ainda um sensor de aceleração tri axial, assim como certificação IP67, que confere resistência ao pó e à água. A bateria é de 95mAh e fica completamente carregada em 2h30m, e aguenta até 7 dias em uso contínuo.

A pulseira ainda emite alertas para o utilizador se algum parâmetro estiver alterado. Possuí conectividade Bluetooth 4.0 de baixo consumo energético que comunica com os smartphones para os dados serem enviados.

Quanto a preços, o Huami Amazift Fitness Band irá custar algo como 101 dólares, cerca de 90 euros. Ou seja, 5 vezes mais que o Xiaomi Mi Band 2. As opções de cores serão: preto, rosa e azul.

Outros assuntos relevantes:

UMIDIGI C Note mostra-se capaz de resistir a algumas quedas

Xiaomi Mi 6 versão em cerâmica vai ter disponibilidade limitada

iPhone 8: passagem pela Geekbench arrasa com toda a concorrência