O Amazfit Falcon é o novo smartwatch robusto, focado na atividade ao ar livre e desporto, com autonomia para até 14 dias (2 semanas de bateria), localização GPS e muito mais. É um rival declarado do smartwatch Apple Watch Ultra e conta com vários trunfos.
Em seguida damos a conhecer alguns dos melhores atributos do novo smartwatch competitivo da Amazfit, um produto que chega ao mercado global por 499 dólares, essencialmente 500 euros. É um preço ousado, mas em troca temos um relógio premium.
Robustez e durabilidade do smartwatch Amazfit Falcon
Partindo do exterior para o interior, o Amazfit Falcon não só tem um bom aspeto, de relógio cronógrafo, como é construído em titânio para ser mais leve e muito robusto.
O melhor de tudo? O smartwatch funciona a uma profundidade de até 200 metros e em temperaturas entre os -40 °C até aos 70 °C.
Mais ainda e como se tal não bastasse, o Amazfit Falcon passou por 15 certificações de nível militar, valendo-lhe a certificação MIL-STD 810G. Em síntese, este é o smartwatch Amazfit mais resistente alguma vez lançado pela fabricante chinesa.
Segundo a Amazfit, o seu novo Falcon "é uma representação do equilíbrio entre robustez e classe", com design industrial, mas elegante, resistente à corrosão, com os seus quatro botões laterais fabricados em titânio.
2. Especificações e caraterísticas técnicas avançadas
O smartwatch Amazfit Falcon utiliza o sistema operativo Zepp OS com ecrã de 1,28 polegadas de diagonal. O display usa um painel AMOLED com resolução de 416 x 416 pixeis com uma densidade de 326 ppp e um brilho máximo de 1 000 nits para boa visibilidade.
Para além disso, temos a proteção com vidro de Safira para maior resistência a riscos, com 9 em 10 na escala de dureza de Mohs. Em simultâneo, temos um revestimento anti impressões digitais que manterá o ecrã do relógio mais limpo.
3. Localização GPS no Amazfit Falcon
O smartwatch destaca-se também pelo chip de localização GPS duplo com banda L1 e L5 para localização precisa. Para além disso, mesmo em zonas e áreas densamente cobertas, o sinal de GPS chegará ao relógio. Isto é ótimo para acompanhar percursos e atividades físicas ao ar livre, em qualquer ponto do globo.
O relógio é capaz de manter um registo dos itinerários e percursos feitos pelo utilizador, para que nunca fiquem sem esta informação de localização. O melhor de tudo? A sua autonomia pode chegar aos 14 dias graças à bateria de 500 mAh no seu interior.
Em simultâneo, temos também o suporte para mais de 150 atividades físicas ao ar livre e no interior, com reconhecimento automático de várias modalidades.
Para além disso, o smartwatch pode emparelhar-se via Bluetooth com dispositivos profissionais de acompanhamento físico caso assim o pretendam.
As conetividades do smartwatch incluem os padrões WLAN 2.4GHz e Bluetooth 5.0 BLE, compatível com Android 7.0 e superior, bem como com os iPhone (iOS 12 e superior). O seu peso é de 64 gramas e tem uma largura de 22 mm.
Por fim, o preço do Amazfit Falcon é de 500 euros, disponível através da Amazon.ES em vários pontos do globo, incluíndo na Europa.
Editores 4gnews recomendam: