Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Amazfit Band 7 será a alternativa barata à Mi Band 7 da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A antiga sub-marca da Xiaomi é conhecida sobretudo pelos seus relógios inteligentes, vulgo smartwatch, mas conta também com uma gama de pulseiras de atividade física, vulgo smartbands. A propósito, muito em breve ficaremos a conhecer a Amazfit Band 7 que, como o nome sugere, será uma alternativa à nova Xiaomi Mi Band 7.

Esta nova pulseira de desporto chega para suceder à Amazfit Band 5, em si uma resposta à Mi Band 5. Como tal, a Amazfit manterá a estratégia de concorrência direta à Xiaomi, com produtos muito similares que continuam a partilhar laços de software e de fabricação, mas com a principal diferença a residir no preço.

A Amazfit Band 7 custará cerca de 50 dólares, mais barata que a Mi Band 7

Amazfit Band 7

A sucessora da Amazfit Band 5 chegará em 2022 com caraterísticas reforçadas e um preço competitivo. Estas informações foram agora divulgadas na plataforma SlashLeaks, bem como através da rede social Twitter fazendo-se acompanhar da imagem acima.

Assim, contamos com uma nova smartband dotada de ecrã AMOLED com 4,7 polegadas de diagonal. Terá, ao que tudo indica, uma resolução de 198 x 368 pixeis, com brilho máximo de 500 nits e vidro ligeiramente curvo para facilitar o seu uso no pulso.

#AmazfitBand7 - Amazfit Band 7 render and specifications leaked https://t.co/Krm7aVCK5U pic.twitter.com/sPpDbUWHnt

— /LEAKS (@Slashleaks) 4 de julho de 2022

Esta Amazfit Band 7, com o nome de código "Bari", terá um design muito similar à Redmi Smart Band Pro que encontramos atualmente nas lojas em Portugal desde 39,99 €. Note-se que o ecrã com quase cinco polegadas fará toda a diferença num dispositivo wearable, sobretudo numa pulseira de desporto.

Preço mais baixo e ecrã maior que a Xiaomi Mi Band 7

#Amazfit Band 7 Render and Specs.Codename: Bari4.7-inch AMOLED display194 x 368p, 500 nits peak brightness.24/7 heart rate, stress monitoring100+ sports modes8MB of RAM128MB of storageBluetooth 5.1.5ATM, 28g230mAh, 18 days battery lifePriced: $50#AmazfitBand7 pic.twitter.com/LNbWqVzUT1

— Piyush Bhasarkar (@IndianTech_1) 4 de julho de 2022

A Amazfit Band 7 trará também um novo sensor biométrico PPG com suporte para monitorização contínua da frequência cardíaca, bem como monitorização do sono. Para além disso a pulseira terá a função de acompanhamento do stress, além de receber notificações do smartphone e outras funções básicas de controlo do telemóvel.

Vemos também que esta rival da Mi Band 7 chegará, pelo menos, em dois esquemas de cor do preto ao branco. Ainda de acordo com as fugas de informação contamos com vários modos de acompanhamento de modalidades desportivas e exercício físico.

O melhor de tudo? Esta pulseira pode apresentar uma autonomia para até 18 dias de utilização normal. Já para um padrão de utilização intensa a autonomia declarada é de 9 dias, o que mesmo assim é digno de nota.

As opções de conetividade da Amazfit Band 7 incluem o Bluetooth 5.1, compatível com smartphones Android (5.0 e superior) e iOS (10.0 e superior). Aponta-se ainda a presença de 8 MB de RAM e 128 MB de armazenamento interno, pesando apenas 28 gramas.

Por fim, caso o preço apontado de 50 dólares tenha conversão direta para euros a Amazfit Band 7 seria cerca de 10 euros mais barata que a atual Mi Band 7. Recordamos que o preço da smartband Xiaomi é de 59,99 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.