Amazfit Band 7 é oficial! A smartband capaz de superar a Mi Band 7 da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Amazfit, outrora uma subsidiária da Xiaomi, é atualmente uma rival da fabricante liderada por Lei Jun, apesar de ainda partilhar um ADN muito idêntico ao da antiga casa-mãe. Agora, temos a nova smartband Amazfit Band 7 com design similar à Mi Band 7 da Xiaomi, mas uma incrível autonomia para até 28 dias de utilização!

Será esta a nova rainha das pulseiras inteligentes? Sobretudo com um preço anunciado de venda ao público de 49,99 $, ou 49,99 € para o mercado internacional, o futuro mostra-se promissor para a Amazfit. Note-se ainda que esta smartband usa o sistema Zepp OS, com a respetiva aplicação de companhia para dispositivos móveis Android e iOS.

Chegou a Amazfit Band 7, a rival da Xiaomi Smart Band 7

Amazfit Band 7

Tal como a Mi Band 7 da Xiaomi, também a Amazfit Band 7 está disponível com pulseiras de várias cores, do preto, laranja, branco, verde, azul, ao rosa. Porém, na caixa traz a pulseira padrão em preto que pode, posteriormente, ser trocada pelo utilizador.

Esta é a sucessora para a Amazfit Band 5 lançada em 2022 pela fabricante para competir com a Mi Band 5 da Xiaomi. Entretanto, não tivemos uma Amazfit Band 6 em 2021, preferindo a empresa esperar por 2022 para incorporar mais novidades entre gerações.

A opção estratégica não é desprovida de mérito, ainda que a Amazfit continue a apresentar-se como alternativa à Xiaomi, certo é que esta fabricante tem gradualmente mais dificuldades em convencer os consumidores das novidades presentes nas novas iterações da Mi Band, o seu produto "ex-libris".

A pulseira de atividade da Amazfit tem autonomia para até 28 dias

Amazfit Band 7

A plataforma ZeppOS garante a integração da assistente virtual Alexa da Amazon na smartband. Para além disso, temos todo um leque de funções de acompanhamento e monitorização da atividade física e saúde geral do utilizador. Em particular, destacamos a função de SpO2, bem como a frequência cardíaca, stress e monitorização do sono com a Amazfit Band 7.

A pulseira pode ainda acompanhar mais de 120 modalidades desportivas durante os treinos, tal como a Xiaomi Mi Band 7. Além disso, tem resistência à água até 50 metros (5 ATM), porém, carece da localização GPS integrada no seu núcleo.

Ecrã de 1,47 polegadas AMOLED com resolução HD na Amazfit Band 7

🔬🔋 #PowerBeyondPeer has arrived with the brand-new Amazfit Band 7 💪 Choose 1 of the 2 models that matches your vibe ⚫⚪ Make it your own with 4 extra strap colors 🎨 #Amazfit #Band7 #Smartband #NewArrival pic.twitter.com/5aDGKqiik2

— Amazfit (@AmazfitGlobal) 20 de julho de 2022

Temos ainda um ecrã de 1,47 polegadas, AMOLED com resolução HD (198 x 368 pixeis) e ligeira curvatura neste painel. Assim, temos uma densidade de 282 ppi. Em simultâneo, temos uma bateria de 232 mAh de capacidade que promete uma autonomia extraordinária para até 28 dias - dados avançados pela marca.

Cumpre explicitar que esta autonomia até 28 dias é conseguida no modo de poupança de bateria. Ou seja, desativando algumas das funções da pulseira para preservar a energia. Não obstante, é um trunfo inegável deste novo wearable que quer competir e superar a rival da Xiaomi.

Até 12 dias de utilização intensa, ou 28 dias no modo de Poupança

Em suma, temos uma nova smartband extremamente competente e similar à Mi Band 7 da Xiaomi. As principais diferenças estão no formato e tamanho de ecrã, autonomia declarada e, além disso, no preço recomendado de venda ao público.

Por fim, a Amazfit Band 7 está disponível através da loja oficial da Amazfit e respetivo website. Ao que tudo indica, a pulseira também chegará à loja oficial da marca na Amazon.ES.

The #Amazfit #Band7 has made its big entrance 💪 More than just a fitness tracker, this lifestyle partner immerses you in its 1.47" large HD AMOLED display & has the power to last for up to 18 days at a time! 😲 #PowerBeyondPeer #NewArrival #SmartBand pic.twitter.com/I9MwgS7sgN

— Amazfit (@AmazfitGlobal) 21 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.