Altice Portugal: MEO é líder isolada nas comunicações em Portugal

Rui Bacelar
Comentar

A Altice Portugal, empresa responsável pela MEO, deu a saber através de comunicado à imprensa que a sua posição no mercado nacional das comunicações continua a crescer. A operadora viu a sua posição ainda mais destacada no último trimestre.

Durante o terceiro trimestre de 2020, entre os meses de julho e setembro, a operadora viu um crescimento em todos os principais setores de operação. Por outras palavras, a líder isolada está ainda mais destacada das concorrentes.

Altice Portugal reforça liderança com a MEO

Os destaques do relatório trimestral agora publicado pelo operador são os seguintes:

  • MEO regista maior quota de mercado no serviço de TV por subscrição (39,9%);
  • MEO com maior quota de subscritores de serviços em pacote (40,5%);
  • MEO com quota mais elevada dos serviços móveis ativos (45%);
  • MEO com maior quota de acessos de banda larga fixa (40,4%);
  • MEO detém a quota mais elevada de utilizadores de Internet móvel (38,5%);
  • MEO responsável por 45,1% do total dos acessos principais em serviço telefónico fixo.

Em síntese, a MEO, marca da Altice Portugal, reforça, no 3.º trimestre de 2020, a liderança em todos os
serviços de comunicações em Portugal, dados que ilustram a preferência do consumidor português.

A MEO reforça a sua posição em Portugal

Já de acordo com os últimos relatórios divulgados pela ANACOM, sobre os serviços de comunicações em Portugal no 3.º trimestre de 2020, a MEO vê reforçada a sua liderança com o aumento do crescimento do serviço de TV por subscrição, que atinge 39,9% da quota de mercado (+0,3 pontos percentuais (p.p.) face ao mesmo período no ano anterior, e +0,5 p.p. do que o segundo operador), com o aumento de quota na oferta de pacotes de serviços de telecomunicações.

Noutra ótima, a MEO lideranda com 40,5% (+0,1 p.p. relativamente ao trimestre homólogo e +3,7 p.p. do que o segundo operador), e com o crescimento na Internet móvel, 38,5% (+0,2 p.p. face a 2019).

Mais ainda, a operadora lidera com a quota mais elevada dos acessos móveis ativos (45%), dos acessos de banda larga fixa (40,4%) e dos acessos principais em serviço telefónico fixo (45,1%).

Em síntese, são valores que, além de confirmarem a vitalidade competitiva e concorrencial do setor das telecomunicações em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.