Altice Portugal é o primeiro operador a levar 5G até esta localidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O 5G continua em franca expansão em Portugal, levada a cabo pelos três principais operadores de telecomunicações. A Altice Portugal celebrou recentemente chegada da rede 5G a Pedrógão Grande, tornando-se o primeiro operador a levar tecnologia de última geração a esta região.

A estação base 5G está localizada no Monte Nossa Senhora da Confiança, e garante o acesso e a conectividade necessários a Pedrógão Grande. O objetivo passa por promove o seu crescimento económico, de forma integrada e sustentável.

altice

Cobertura de 4G e aumento da capacidade de 5G reforçados até 2025

Em comunicado, a Altice Portugal revela que vai continuar a investir na região, ao nível da rede móvel. O operador prevê, até final de 2025, reforçar a cobertura de 4G e aumentar a capacidade de 5G do município.

“É com grande satisfação que nos deslocámos a Pedrógão Grande para assinalar este momento, que marcará positivamente o futuro tecnológico da região. A Altice quer continuar a aportar valor e ser um parceiro de referência para as freguesias e municípios de Portugal, oferecendo os seus serviços e ditando tendências na área de investigação e desenvolvimento”, afirma João Teixeira, Chief Technology Officer da Altice Portugal.

altice

Já António Lopes, Presidente do Município de Pedrógão Grande, refere que “A disponibilização, pela Altice, da tecnologia 5G em Pedrógão Grande constitui um marco importante no desenvolvimento do Concelho, apetrechando-o de modernas condições de comunicação”.

O operador afirma que o 5G da Altice Portugal já cobre 90% da população. Por concelho, é o operador que apresenta estações base 5G num maior número de municípios. Esta expansão vai continuar nos próximos anos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.