A empresa responsável pela operadora nacional MEO deu recentemente a conhecer o seu relatório de contas e respetivas conclusões atinentes à sua atividade em Portugal. Os resultados são extremamente positivos, reportando-se ao 4.º trimestre de 2022.
Sucintamente, as receitas da Altice Portugal cresceram +11,3% em termos homólogos, no quarto trimestre de 2022, fixando-se num total de 695 milhões de euros. Em simultâneo, a empresa dá a conhecer o investimento de 143 milhões de euros no último trimestre do ano.
Segundo a própria, demonstrando a aposta contínua do compromisso da Altice com o setor e para com o país.
Operadora MEO é uma das responsáveis pelo sucesso da Altice Portugal
No total do ano de 2022, as Receitas e o EBITDA atingiram os 2.629 milhões de euros e 906 milhões de euros. Ou seja, o que representa crescimentos homólogos de +13,7% e +6,2%, respetivamente.
O Investimento da Empresa nesse ano foi de 483 milhões de euros, mantendo os níveis de aposta na transformação global das Infraestruturas, de Inovação e Investimento no País.
De igual modo, a contínua aquisição de Clientes e a manutenção dos níveis reduzidos dos desligamentos permitiu aumentar a base dos Serviços Fixos em +5,3%, nos últimos 12 meses. Aliás, tendo a base de Clientes do Serviço de Televisão por Subscrição crescido +4,3%.
Mais ainda, no período de outubro a dezembro de 2022, o total de Serviços Fixos incrementou +2,9% para 5,8 milhões. Por outro lado, a base total de Clientes do Serviço de Televisão por Subscrição cresceu +1%, fixando-se em 1,8 milhões.
Crescimento transversal no seio da Altice Portugal
Conforme revela a própria empresa, todos os Segmentos e Linhas de Negócio da Altice Portugal cresceram Receitas no 4.º trimestre de 2022, um crescimento de +11,3%. Isto face a igual período do ano anterior e que se fixaram em 695 M€.
Por outras palavras, a contínua expansão da base de Clientes em todos os segmentos, níveis de churn reduzido. Em simultâneo, registando-se uma diversificação do bouquet de serviços cada vez mais digitais.
Segundo a própria Altice, pautando-se pela inovação e qualidade de serviço superior foram os fatores determinantes para o crescimento.
Investimento fulcral para melhorar serviços da MEO e da própria Altice
Numa outra tónica, o investimento da Empresa ascendeu a 143 milhões de euros no 4.º trimestre de 2022. Assim, reforçando a aposta contínua na Rede Móvel, em Infraestruturas Core de última geração e na expansão da Rede de Fibra Ótica em Portugal, para um total de 6,2 milhões de casas no final de 2022.
A aposta no reforço da Rede Móvel e em particular na implementação da tecnologia 5G, conduziu ao aumento da taxa de cobertura da população portuguesa de 68,9% no final do 2.º trimestre.
Note-se que, conforme os relatórios divulgados pela ANACOM no mês de dezembro, a MEO reforçou a liderança em todos os Serviços. Assim, mantendo essa posição relativa pelo 3.º trimestre consecutivo.
MEO continua a ser a maior operadora em Portugal
Valor que aumentou para 85,0% no final do 3.º trimestre e para 90,4% no final do 4.º trimestre. Por outro lado, no 4G a taxa de cobertura da população nacional manteve-se em 99,8%.
Mais ainda, as Receitas do Segmento Consumo registaram o valor de 339 milhões de euros no 4.º trimestre de 2022. Ou seja, demonstrando um crescimento homólogo de +4,6%.
Além disso, a base de Clientes únicos continuou a expandir-se e aumentou +1,7% em relação ao último trimestre de 2021, após conquistar +27 mil adições líquidas, para se fixar num total de 1,7 milhões.
Por fim, a MEO foi igualmente reconhecida pela ANACOM como o operador com menor número de reclamações por mil clientes, pelo quarto ano consecutivo.
Editores 4gnews recomendam: