Samsung Galaxy S23 FE pode chegar em agosto ao lado de outras novidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Quando se pensava que a Samsung tinha desistido do modelo FE da sua série de smartphones topo de gama, eis que surge um rumor a indicar exatamente o contrário.

De acordo a informação divulgada, o Samsung Galaxy S23 FE vai ser lançado em agosto ao lado do também novo Tab S8 FE e dos novos smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5.

Evento Samsung Unpacked de agosto vai revelar dois modelo FE e uma mão-cheia de dobráveis

Samsung Galaxy S23
O Samsung Galaxy S23 está disponível em Portugal por um custo a começar nos 989,90 euros Crédito@Samsung

Na sua série Galaxy S22, a Samsung optou por não lançar nenhum modelo FE. Apesar de muitos seguidores deste modelo terem ficado desiludidos, a marca sul-coreana não permitiu que uma versão premium mais acessível visse a luz do dia.

Mas parece que a nova série Galaxy S23 tem melhor sorte. De acordo com um rumor agora divulgado, em agosto no seu evento Unpacked, a Samsung irá lançar o Galaxy S23 FE. No entanto, este não será o único modelo premium acessível a chegar.

As mesmas fontes avançam que nesse dia o Galaxy Tab S8 FE será igualmente lançado. Recorde-se que informações divulgadas anteriormente apontavam para que este novo tablet fosse lançado entre agosto e setembro deste ano.

E se mantiver a tradição, será também nesse evento que a Samsung vai apresentar oficialmente dois novos modelos das séries Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip, em ambos os casos a quinta geração.

Outros rumores avançaram também que a Samsung vai ampliar as suas famílias de smartphones dobráveis, lançando também variantes Ultra tanto do Galaxy Z Fold 5 como do Galaxy Z Flip 5.

No entanto, existe também a probabilidade de estes dois modelos Ultra serem apenas adicionados à família no próximo ano. Sobretudo se a marca pretender lançar a versão FE da série Galaxy S23 este ano, em agosto.

Samsung Galaxy S23 FE com processador menos potente

Sobre as especificações técnicas do Samsung Galaxy S23 FE poucas são as informações disponíveis. Até agora, apenas é apontado por várias fontes que o modelo será alimentado pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1.

A opção pela integração de um chip menos potente que os restantes elementos desta série premium tem como objetivo disponibilizar o Galaxy S23 FE a um preço mais acessível, característica aliás que lhe confere o sucesso que tem.

O processador Snapdragon 8+ Gen 1 tem recolhido um feedback bastante mais positivo que o seu antecessor que ficou marcado pelos seus problemas de sobreaquecimento.

Até agora, a opção da Samsung em integrar chips Qualcomm em todos os modelos da série Galaxy S23 tem recolhido opiniões bastante mais favoráveis em relação ao chip Exynos. Tudo porque estes smartphones conseguem fornecer um melhor desempenho e eficiência energética.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt