Após anunciar o investimento na Madeira, a Altice Portugal reforça agora o seu investimento na Região Autónoma dos Açores. Tudo aconteceu num encontro que juntou a Comissão Executiva da Altice Portugal, o Governo Regional dos Açores e alguns dos maiores empresários da Região.
Ana Figueiredo, Presidente Executiva, esteve presente e anunciou a nova vaga de investimento em redes, tecnologia e inovação. Foram também anunciadas iniciativas de apoio nas áreas da sustentabilidade e responsabilidade social, que a Altice irá trazer à Região.
Altice Portugal quer investir 8 milhões de euros nos Açores até ao final de 2023
Entre 2022 e 2023 serão investidos 8 milhões de euros na região pela Altice Portugal. Tal irá ajudar na expansão da fibra ótica e modernização de toda a rede móvel do arquipélago. Os Açores estão assim no topo das prioridades de investimento em inovação e infraestruturas.
“Os Açores estão no topo das nossas prioridades de investimento em inovação e infraestruturas com o objetivo de criar valor estratégico. Hoje, os Açores apresentam índices de cobertura dos mais elevados a nível Nacional. Queremos continuar a distinguir este arquipélago, dotando-o das melhores condições tecnológicas para as empresas e para as famílias”, afirma Ana Figueiredo.
Recorde-se que os Açores já contam com um dos índices de cobertura mais elevados a nível nacional, com 97% de cobertura de fibra ótica. A Altice Portugal continua a investir na expansão desta rede e na modernização e expansão da rede móvel 4G e na nova geração 5G.
De destacar que Ribeira Grande, Ponta Delgada e Lagoa são agora os Municípios contemplados por esta nova vaga de investimento da Altice Portugal. O Município da Ribeira Grande terá um novo site móvel na freguesia de Fenais da Ajuda e a ativação da rede 5G até ao final do ano 2022.
Município de Ponta Delgada vai passar a ter uma cobertura de fibra ótica superior a 95%
No caso do Município de Ponta Delgada, o maior Município dos Açores, vai passar a ter uma cobertura de fibra ótica superior a 95% e três novos sites móveis nas freguesias de Santo António, Ajuda da Bretanha e Candelária.
Quanto ao Município de Lagoa vai passar a estar dotado de uma cobertura de fibra ótica superior a 95% até final de 2022, e de três novos sites móveis nas freguesias de Cabouco, Água de Pau e Lagoa, de forma a reforçar a cobertura de voz e dados móveis naquelas áreas e envolventes.
É expetável 14 novas estações da rede móvel para reforço de cobertura nas ilhas de Santa Maria, São Jorge, Faial, Terceira, Pico e São Miguel. Quanto ao 5G, existem atualmente 6 estações.
Até ao final de 2022, está também prevista a ativação de mais 22 estações, com o objetivo colocar este serviço em todas ilhas e em todos os concelhos, cobrindo cerca de 75% da população.
Editores 4gnews recomendam: