Alguns Samsung Galaxy Note 7 parecem estar a bloquear sem qualquer razão aparente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O novo Samsung Galaxy Note 7 é o melhor smartphone Android que podes comprar neste momento. A sua qualidade de construção e aparência são do melhor que há neste momento no mercado e as suas especificações fazem ainda dele um equipamento capaz de enfrentar qualquer adversidade no teu dia-a-dia.

Vê também: esgotar por completo ainda na fase de pré-venda. Mas as notícias de hoje podem fazer-te pensar duas vezes antes de gastares todos aqueles Euros num destes exemplares.

Alguns utilizadores têm vindo a encher fóruns e locais para o efeito com queixas de que o seu Samsung Galaxy Note 7 tem bloqueado sem razão aparente. Segundo os relatos dos utilizadores queixosos, estes problemas parecem começar dias após uma utilização regular.

Tudo parece começar com um loop no arranque do equipamento, o que o faz ficar indefinidamente na mesma situação sem qualquer tipo de resposta por parte do smartphone. Na tentativa de resolver o problema, os utilizadores tendem em entrar no modo Recovery ou modo seguro, mas acontece que as coisas em vez de melhorarem, só pioram. Mesmo depois de arrancar o modo de recuperação do Galaxy Note 7, o equipamento volta a bloquear.

Ou seja, qualquer tipo de operação como repor as definições de fábrica ou limpar a cache do Samsung Galaxy Note 7 não têm vindo a surtir qualquer efeito na resolução dos problemas, o que leva a crer que seja efetivamente um problema de hardware. Nem mesmo lojas certificadas da Samsung têm sido capazes de resolver os problemas, logo a solução que têm dado aos seus clientes é a substituição do equipamento por um totalmente novo.

Todos os que se têm vindo a queixar de todos estes problemas são detentores da versão internacional do Samsung Galaxy Note 7, a que possui um processador Exynos 8893, precisamente a versão que será comercializada em Portugal.

Até ao momento a Samsung ainda não se pronunciou sobre o problema, mas isto não são boas notícias para a construtora Sul-Coreana. Caso seja, na realidade, um problema que possa ser resolvido mediante uma atualização de software, as coisas serão mais fáceis de resolver. Mas, se por outro lado, for realmente um problema ao nível do hardware, a Samsung está em maus lençóis.

Talvez queiras ver:

  • Huawei Mate 9 (Mate S2) poderá mesmo não aparecer na IFA
  • Um olhar do Android Nougat 7.0 no LG V20 (vídeo)
  • Microsoft ataca Macbook Air na nova publicidade do Surface Pro 4
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.