Alegado protótipo Huawei Nexus cai em leak ( vídeo )

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os modelos da gama Nexus já há muito que atraem o pessoal mais geek, mas a boa qualidade e preços dos LG Nexus 4 e Nexus 5, fizeram dos equipamentos mais populares com um público maior. Se até ao momento a Google dava smartphones que concorressem diretamente com os outros terminais os modelos 4 e 5 foram de facto irreverentes. As suas specs e rápidas atualizações contrastavam bem com um excelente preço/qualidade.

O Nexus 6 infelizmente não teve o mesmo impacto, o modelo desenhado pela Motorola com tamanho phablet ofereceu um terminal de excelente qualidade, no entanto, caiu no erro dos antigos Nexus e o preço foi alto demais para os seguidores de uma gama que já tinha conquistado muitos fãs.

Certamente por isso, é reportado que a Google este ano está disposta a dar-nos mais dois terminais Nexus, um deles LG mais pequeno e com um preço agradável e um Huawei. A empresa #Chinaaopoder poderá ser a primeira empresa Chinesa a fabricar um Nexus, (não confundir com HTC de Taiwan com o Nexus One ).

A Google tem tanto a ganhar com a Huawei como a Huawei com a Google, como se diz na gíria Portuguesa, uma mão lava a outra. A Google entra no mercado de Apps na China, onde não existe PlayStore, e a Huawei ganha a confiança dos consumidores Americanos, que olham para a empresa com olhar desconfiado.

Hoje temos um leak vídeo (abaixo) que nos mostra o suposto Huawei Nexus, o terminal que contará com leitor de impressão digital na parte traseira e ao que aparenta entrada Type-C. Fala-se ainda de um ecrã 5.7"polegadas AMOLED e ainda um processador Qualcomm Snapdragon 810 ou 820 que poderá ser apresentado para a semana. É ainda de ficar com o pé atrás com o processador porque a Huawei desenvolve os Kirin que também tem uma qualidade bem interessante.

Aos poucos são revelados mais pormenores destes terminais e acredito que poderão de facto trazer a mística que o Nexus 6 tirou.

Talvez queiras ver:

  • Poderá a Samsung estar a desenvolver um Galaxy Gear Edge?
  • O Nexus da Huawei poderá vir equipado com ecrã AMOLED da Samsung
  • DEAL ALERT: Cube T8, tablet de 8″polegadas HD, Dual-SIM e 4000mAh bateria por 88€
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.