AirPods Pro 2: Apple pode copiar design da Samsung

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Rumores cada vez mais insistentes têm apontado para o lançamento de uma nova versão dos populares AirPods Pro da Apple já no próximo ano. O que pode ser novidade é a possibilidade de recebermos dois modelos com designs distintos.

Algumas imagens que estão a circular pelas redes sociais mostram dois conjuntos de hardware diferentes, alegadamente para o mesmo produto, os AirPods Pro 2. O facto do cabo de um dos componentes ser mais curto pode significar que a Apple está a considerar lançar também um modelo Pro mais pequeno, adotando um formato semelhante ao dos Samsung Galaxy Buds.

Samsung pode inspirar novos AirPods 2

As imagens em cima mostram dois SoC (sistemas em chip), com um deles ligeiramente mais pequeno que o outro. Esta diferença tem levado algumas pessoas a acreditar que a Apple pode trazer para o mercado dois modelos de AirPods Pro, um com o design da primeira iteração e um outro sem haste, com formato arredondado para proporcionar melhor encaixe.

As diferenças entre os dois modelos serão principalmente estéticas, já que ambos devem recorrer ao mesmo processador H1 mesmo que possam oferecer sensores com capacidades variadas.

Apesar disso, a Apple poderá ter de reformular o circuito impresso de forma a acomodar mais tecnologia num espaço mais reduzido, isto se quiser mesmo eliminar a haste.

Apple pode estar apenas a testar novo hardware

Existe, claro, a hipótese destas imagens representarem apenas um protótipo que pode nunca chegar a ser produzido em massa. Sabemos que a companhia de Cupertino terá a vontade de acomodar mais sensores nos seus AirPods, e isso pode obrigar a vários testes para perceber a sua forma ideal de funcionamento.

Aliás, a dificuldade de integração das antenas, microfones e hardware para o cancelamento de ruído ativo num formato mais pequeno tem sido apontada por muitos como fator impeditivo de passos muito arrojados no capítulo do design.

O primeiro trimestre de 2021 deve trazer novidades relativas aos AirPods, por isso pode não faltar muito para termos mais certezas sobre todas as possibilidades que têm sido avançadas nos últimos meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch: protótipo mostra software pré-watchOS (vídeo)
  • Os smartphones preferidos da equipa 4gnews em 2020 (Seleção do Abílio)
  • Tesla cede à vontade da Apple e vai integrar nova funcionalidade!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.