AirPods Max estavam nos planos da Apple desde 2016

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O mais recente produto da Apple, os auscultadores Bluetooth AirPods Max demoraram mais de quatro anos a sair da mesa de trabalho até à apresentação oficial. A revelação foi feita por um ex-engenheiro da Apple que trabalhou no projeto em 2016.

A presente revelação indica-nos que a Apple já cogitava estes auscultadores aquando da apresentação dos primeiros AirPods. Desde então, já temos novas versões dos auriculares true wireless, nomeadamente os Pro a que se sucedem os novos Max.

AirPods Max começaram a ser desenvolvidos em 2016

A informação foi divulgada por Dinesh Dave através do seu perfil de Twitter, num tweet desde então eliminado. No entanto, a publicação foi guardada por alguns dos seus seguidores, graças aos quais podemos ver o conteúdo original.

Por NDA entenda-se um acordo de confidencialidade, ou de não divulgação, aqui assinado pelo antigo engenheiro da Apple que esteve envolvido nos trabalhos preparatórios dos AirPods Max. Os motivos que o terão levado a apagar o tweet não são conhecidos.

A fonte em questão, Dinesh Dave, trabalhou na Apple como designer desde junho de 2014 até fevereiro de 2018. Algo que nos permite contextualizar a sua publicação "O último produto englobado pelo NDA assinado foi finalmente revelado".

O trabalho de uma equipa na Apple

Dave não reclama como seu o projeto dos AirPods Max, apesar de ter ocupado o cargo de Designer Interativo sénior na empresa de Cupertino. Ao invés, refere que foi o trabalho de toda uma equipa "com vários amigos a trabalhar arduamente no produto".

O interesse da Apple neste tipo de gadgets e wearables é antigo, com a empresa a planear cautelosamente a sua abordagem ao mercado. Algo que se materializou no final de 2016 com os AirPods, produto muito bem acolhido pelos consumidores.

Uma reação entusiasta que terá levado a marca a apostar mais neste tipo de produtos, como disso são prova os AirPods Max.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple AirPods Max são oficiais e custam 629 euros
  • 3 alternativas aos Apple AirPods Max por metade do preço!
  • Segue a 4gnews no Google Notícias e mantém-te a par das últimas novidades
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.