AirPods continuam a ser os campeões dos auriculares True Wireless

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O ano de 2019 marcou o triunfo dos auriculares True Wireless, com vendas no total a rondar 130 milhões de unidades pelo mundo inteiro. Deste número, 50 milhões de unidades foram vendidas apenas no último trimestre do ano, de acordo com a empresa Counterpoint.

Para o Apple, os AirPods continuam a ser uma verdadeira mina de ouro. De 50 milhões de unidades vendidas de True Wireless, 21 milhões foram só de AirPods, incluindo o modelo normal e o modelo Pro. Apesar de terem sido lançados em outubro, os AirPods Pro venderam 6 milhões de unidades em apenas 3 meses.

Com estas vendas, a Apple dominou 62% da quota de mercado True Wireless no último trimestre de 2019. Em receitas, a Apple arrecadou 4 mil milhões de dólares, dos 6 mil milhões de dólares faturados pelo mercado no geral.

Samsung está a tentar "morder os calcanhares" da Apple

Os Samsung Galaxy Buds venderam 8 milhões de unidades em 2019. Em comparação à Apple, esse é um número pequeno contra 61 milhões de unidades de AirPods vendidas durante o ano passado. Mesmo assim, a Samsung continua a ser a marca que está em seguno lugar, no mercado True Wireless.

No entanto, fabricantes como JBL, Jabra e até mesmo a Xiaomi estão rapidamente a ganhar terreno no mercado de auriculares sem fios. Ainda em relação à Samsung, os seus vindouros Galaxy Buds+ poderão ajudar a marcar a ganhar ainda mais quota neste mercado.

Contudo, vender mais do que os AirPods será uma tarefa difícil. Por mais que sejam criticados pelo design e preço, os AirPods continuam a ser o acessório mais vendido da Apple e não parece que isso vá mudar tão cedo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Home Mini é vista em funcionamento antes do lançamento (vídeo)
  • Crash Bandicoot: o lendário jogo da Playstation vai chegar ao Android!
  • Oppo Reno 3 Pro: novo cartaz confirma característica que vais gostar!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.