AirDroid 2 - App que permite ter acesso ao seu Smartphone no seu PC

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

AirDroid é uma aplicação que permite o gerenciamento do seu smartphone ou tablet a partir do computador. Necessita apenas que ambos os aparelhos estejam conectados á internet (quer dados moveis do smartphone, ou wi-fi) utilizando apenas um Browser. O aplicativo dispensa instalações de drives complicadas e cabos, já que todo o processo é realizado via rede Wi-Fi.

Transfira fotos, músicas, e toda uma variedade de arquivos de forma fácil e descomplicada, o aplicativo permite tanto o envio de dados para o smartphone como o contrário, o utilizador tem acesso completo do seu smartphone direto pelo browser. Todo o processo é criptografado com a utilização do protocolo SSL, garantindo maior segurança.

Como usar o AirDroid 2

O funcionamento do AirDroid é bastante simples. Quando a app estiver instalada no seu com smartphone Android, basta abri-la e acessar o endereço web (http://web.airdroid.com) ou o endereço que o seu smartphone indicar.

ou utilizando o código QR

AirDroid 2 também permite:

SMS

Enviar e receber SMS a partir do conforto do seu computador. Mais rápido de digitação e navegação com o teclado completo.

Fotos e Videos

Permite mover fotos, vídeos, ringtones e outros arquivos dentro e fora do seu Smartphone Android, isto sem usar nenhum cabo USB, tudo conseguido através da Internet.

Encontre Telefone
Localize ou bloquei o seu Smartphone quando o tiver perdido.Não é possível recuperá-lo? Basta limpar todos os dados remotamente.Intruder: Tire uma foto do "intruso" que tentou, mas não conseguiu desbloquear o dispositivo.

Fazer Chamadas, fazer transferência Url e muito mais
Chamadas de contato, compartilhar conteúdo da área de transferência, pressione a url Android e mais recursos que aguardam a sua descoberta.
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.