Se tens um Airbnb tens de instalar este gadget na porta da tua casa

Filipe Alves

Se tens um Airbnb tens de instalar este gadget na porta da tua casaO Airbnb cresceu de uma forma incrível nos últimos anos. Já tive a oportunidade de estar em alguns serviços do website e tenho de admitir que na sua maior parte gostei.

Nem tudo foi perfeito, é verdade. Quando alugas um hotel sabes aquilo que está à tua espera. Sabes que tens os lençóis lavados, quarto arrumado e serviço maioritariamente decente. Num Airbnb pode ser um tiro no pé.

Vê ainda: Google Wi-Fi chega a Portugal para melhorar o nosso sinal de internet

Lembro o serviço que tivemos quando fomos ao Mobile World Congress em Barcelona. Uma casa sem internet, sem água quente, sem micro-ondas e cheia (mas cheia) de pó. Ou seja, a qualidade do Airbnb vai depender de quem está a alugar.

Temos pessoal que te dará uma estada fantástica e outro que fará das tuas férias um pesadelo. A vantagem do Airbnb face aos hotéis é o seu preço. Quanto a isso não há muito a argumentar. Se o host for bom, tens ali uma fantástica experiência bem mais barata que um hotel.

August e Airbnb fazem da estada bem mais agradável

Uma das dores de cabeça quando alugas o Airbnb é também a entrega das chaves. É sempre um problema. Ou o "host" dá as chaves ao vizinho, ou encontras-te com ele no café mais próximo, ou esconde debaixo do vazo falso. Não é propriamente uma interação simples.

Por isso é que o August smartlock e a parceiria com o Airbnb faz todo o sentido para quem aluga uma casa a turistas.

O gadget é posto na tua porta e automaticamente envia um código ao pessoal que ficará hospedado para entrar enquanto a sua estada. Nada de chaves, nada de problemas. O host tem apenas de configurar tudo (o que não é complexo), instalar o gadget na sua casa e ligar com a sua aplicação do Airbnb.

Comprar o August smart lock não é propriamente fácil em Portugal. Tens a opção do Ebay ou da Amazon Espanha. Se tens um Airbnb e as chaves são sempre um problema, este gadget vale o investimento. Garanto-te que as reviews subirão.

Já agora, se estás a pensar em ir à Madeira, dá um salto a este Airbnb. O host é impecável, o serviço fantástico e ainda te vais buscar ao aeroporto para não gastares dinheiro em taxi.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vídeo da Xiaomi revela próxima apresentação! Mi Max 3 a caminho?

Samsung Galaxy Note 9 pode estar mais perto do que se imagina

O futuro das câmaras de segurança com Inteligência Artificial (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.