Se tens um Airbnb tens de instalar este gadget na porta da tua casa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Se tens um Airbnb tens de instalar este gadget na porta da tua casaO Airbnb cresceu de uma forma incrível nos últimos anos. Já tive a oportunidade de estar em alguns serviços do website e tenho de admitir que na sua maior parte gostei.

Nem tudo foi perfeito, é verdade. Quando alugas um hotel sabes aquilo que está à tua espera. Sabes que tens os lençóis lavados, quarto arrumado e serviço maioritariamente decente. Num Airbnb pode ser um tiro no pé.

Vê ainda: Google Wi-Fi chega a Portugal para melhorar o nosso sinal de internet

Lembro o serviço que tivemos quando fomos ao Mobile World Congress em Barcelona. Uma casa sem internet, sem água quente, sem micro-ondas e cheia (mas cheia) de pó. Ou seja, a qualidade do Airbnb vai depender de quem está a alugar.

Temos pessoal que te dará uma estada fantástica e outro que fará das tuas férias um pesadelo. A vantagem do Airbnb face aos hotéis é o seu preço. Quanto a isso não há muito a argumentar. Se o host for bom, tens ali uma fantástica experiência bem mais barata que um hotel.

August e Airbnb fazem da estada bem mais agradável

Uma das dores de cabeça quando alugas o Airbnb é também a entrega das chaves. É sempre um problema. Ou o "host" dá as chaves ao vizinho, ou encontras-te com ele no café mais próximo, ou esconde debaixo do vazo falso. Não é propriamente uma interação simples.

Por isso é que o August smartlock e a parceiria com o Airbnb faz todo o sentido para quem aluga uma casa a turistas.

O gadget é posto na tua porta e automaticamente envia um código ao pessoal que ficará hospedado para entrar enquanto a sua estada. Nada de chaves, nada de problemas. O host tem apenas de configurar tudo (o que não é complexo), instalar o gadget na sua casa e ligar com a sua aplicação do Airbnb.

Comprar o August smart lock não é propriamente fácil em Portugal. Tens a opção do Ebay ou da Amazon Espanha. Se tens um Airbnb e as chaves são sempre um problema, este gadget vale o investimento. Garanto-te que as reviews subirão.

Já agora, se estás a pensar em ir à Madeira, dá um salto a este Airbnb. O host é impecável, o serviço fantástico e ainda te vais buscar ao aeroporto para não gastares dinheiro em taxi.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vídeo da Xiaomi revela próxima apresentação! Mi Max 3 a caminho?

Samsung Galaxy Note 9 pode estar mais perto do que se imagina

O futuro das câmaras de segurança com Inteligência Artificial (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.