Google Wi-Fi chega a Portugal para melhorar o nosso sinal de internet

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Wi-Fi não é propriamente novo no mercado, porém, só agora é que o gadget está em Portugal de forma oficial.

O Google Wi-Fi não é um gadget impressionante ou imprescindível, na verdade, o gadget é basicamente um amplificador de sinal Wi-Fi. Passo a explicar.

Vê ainda: Mi Band 3 também terá a sua ‘Explorer Edition’

Às vezes o sinal do Wi-Fi em nossa casa até que é bom perto do router de internet, contudo, quando tentas aceder à rede através do quarto a velocidade de internet cai seriamente.

Este tipo de problemas pode acontecer por múltiplas razões. O mais normal é a forma e materiais que a casa é construída. Se vives numa casa maioritariamente construída de pedra tens certamente um destes problemas.

Google Wi-Fi chega a Portugal por 139€ ou 359€ por 3 unidades

O router Wi-Fi também pode ser o responsável. O router que as operadoras oferecem normalmente não é dos melhores se a isso lhe juntares o cenário que te referi acima tens as condições para uma má internet fora do alcance do router.

Há repetidores de sinal que ajudam este tipo de tarefa. O gadget da Google é um dos que te ajudará a melhorar a rede em casa.

O gadget já está à venda em algumas lojas Store.

O valor do Google Wi-Fi não é o mais convidativo. Poderás comprar uma unidade por 139€ ou então comprar um pack de 3 por 359€.

É um gadget caro mas que fará milagres na tua rede sem fios. Este é um dos primeiros produtos Google a venderem de forma oficial em Portugal, esperemos sinceramente que os Google Pixel venham atrás.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vídeo da Xiaomi revela próxima apresentação! Mi Max 3 a caminho?

Samsung Galaxy Note 9 pode estar mais perto do que se imagina

O futuro das câmaras de segurança com Inteligência Artificial (vídeo)

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.