Agora é oficial! EA vai abandonar o nome FIFA do seu popular jogo de futebol

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após vários rumores a sugerirem o fim da presença da designação FIFA no maior simulador futebolístico do mercado, eis que chega a confirmação. Através de um comunicado, a EA confirmou que o seu título vai mesmo mudar de nome.

O futuro do simulador de futebol da Electronic Arts passará a ser chamado EA Sports FC. Uma nova designação que apenas terá efeito no jogo a ser lançado em 2023.

EA Sports FC será o nome do mais popular simulador futebolístico do mundo

Através do site oficial da EA, ficamos a saber que o FIFA 23 será o último capítulo de uma saga de jogos com quase 30 anos de existência. Com efeito, será o fim de uma era para o mais popular jogo de futebol do mercado.

FIFA

No final de 2023 será lançado um novo jogo com a designação EA Sports FC. Mas tal como a EA refere, o nome será diferente, porém, a experiência será a mesma.

Os principais detalhes do primeiro EA Sports FC serão revelados em julho de 2023. Por enquanto, a EA descansa os fãs garantindo que todas as licenças mantêm-se e assegura a manutenção de todas as designações oficiais e modos de jogo já bem conhecidos dos fãs.

A EA reitera a sua exclusividade para o uso de nomes de ligas como a Premier League, MLS, La Liga, Bundesliga e Serie A. Para o primeiro EA Sports FC, estão já garantidos mais de 19 mil jogadores, 700 equipas, 100 estádios e 30 campeonatos.

Modos de jogo populares como carreira, Ultimate Team e VOLTA Football continuarão a fazer parte da experiência de EA Sports FC. Em suma, a EA garante que a experiência de jogo não mudará apesar da mudança de nome.

Para o final de 2022, está já garantido o lançamento de FIFA 23, o último com a designação do organismo que tutela o futebol mundial. Acerca deste jogo, o estúdio garante que será o melhor alguma vez lançado por si.

O abandono da designação FIFA desta saga de jogos terá que ver com questões contratuais e financeiras. Segundo alguns rumores, a FIFA queria mais dinheiro para a renovação da licença de uso do seu nome, algo que a EA não aceitou.

Apesar do abandono da designação FIFA pela EA, há uma possibilidade de esta regressar ao mercado dos videojogos. O organismo que tutela o futebol mundial diz estar a conversar com editoras, media e investidores para "um grande novo título de jogo de futebol de simulação da FIFA para 2024".

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.