Adobe Premiere Rush chegou finalmente ao Android!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Adobe Premiere é dos editores de vídeo mais populares do planeta, que agora também chegou aos telemóveis com Android. Chama-se Adobe Premiere Rush e é uma experiência do editor compacta para smartphones.

Anteriormente esta versão apenas existia para iOS mas foi recentemente lançada para Android. A app suporta sincronização dos projectos feitos no ambiente de trabalho para o telemóvel, uma ferramenta extremamente útil.

Podes encontrar o Adobe Premiere Rush na App Store. Ambos estão disponíveis de forma completamente gratuita. Caso procures um editor rápido e eficiente para os teus vídeos 'on the go', esta é a melhor solução.

O intuito é tornar a edição de vídeo em mobile algo fácil e intuitivo. Existem várias aplicações de edição de vídeo nas lojas de aplicações mas a maioria sofre com anúncios incomodativos ou interfaces pouco intuitivas.

O Adobe Premiere Rush é para vídeos simples do dia-a-dia

É claro que não vais fazer nenhuma alta produção com o Premiere Rush pois as ferramentas são limitadas, comparando com a versão de desktop. Contudo, continua a ser um editor bastante completo.

Quando tens a tua gravação, podes cortar a imagem, o áudio, adicionar transições, filtros, formato, etc. Tens inclusive ferramentas consideradas mais avançadas como adicionar camadas com diferentes gravações.

Existe muito para explorar nesta app. Se já utilizas o Adobe Premiere no computador, várias opções ser-te-ão familiares. O interface é simplesmente o mesmo mas mais compacto portanto, é fácil a transição.

Caso tenhas um tablet, podes ainda filmar com o teu telemóvel e sincronizar os ficheiros, tendo depois acesso num ecrã maior para editar. Visto que a app guarda os projectos através de todos os aparelhos, podes começar uma edição no teu telemóvel e acabá-la em casa no computador.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.