Adidas lançou hoje o seu Smartwatch

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Adidas lançou o Smart RUN smartwatch durante a conferência Mobilizado do GigaOm em San Francisco. O novo relógio é capaz de executar o Smart Run, de medir o seu ritmo cardiaco e a distância corrida.

Adidas já tinha uma posição no mercado de tecnologia "wearable" com a sua gama de sensores miCoach no entanto esta é a primeira vez que a empresa tem vindo a desenvolver um relógio de fitness.

Smartwatch Adidas é ligeiramente diferente do rival Nike. Voltado para atletas de corrida, que combina GPS, um sensor de frequência cardíaca e a distância medida exacta e esforço.

Ao contrário do novo Nike FuelBand SE o Smart Run é realmente executando o sistema operacional Android, através de um ecrã táctil que lhe permite aceder a todas as funcionalidades e visualiza-las no exacto momento.

Boas notícias é que não precisam de um telefone e ligação Bluetooth para saber a distância, velocidade e ritmo cardíaco, o que será óptimo pois poderá correr sem ter nenhum telefone no bolso ou no braço.

Outras características incluem um personal trainer que reage a sua frequência cardíaca. Se a frequência cardíaca é medida em um nível inferior do que o esperado, vai incentivar a você a ir mais rápido e mais difícil.

O valor deste relógio deverá rondar os 350€ e se gosta de correr e fitness este é o relógio para si!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.