Apple considera adaptador Touch ID para o iPhone? Não obrigado!

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereira
Tempo de leitura: 2 min.

Já há muito que seguimos a ideia de que a Apple fará algo especial para a comemoração do décimo ano do iPhone e todos estamos com grandes expectativas para o que a marca Norte Americana poderá fazer.

Muitos têm sido os rumores, renders e opiniões sobre este assunto e o mais recente artigo de opinião do Thomas Ricker do site the Verge é muito curioso e de certa maneira até caricato. Parte do princípio que os mais recentes rumores do iPhone 8/Edition/X, combinados com o passado mais recente da Apple podem ser uma receita para o desastre.

Contudo, para o entendermos por completo, temos de pôr em contexto alguns dos últimos produtos da Apple, como o MacBook, o MacBook Pro, o Apple Pencil e o iPhone 7.

Em todos estes produtos e ainda outros, Ricker refere falhas de design às quais a Apple não nos habituou com os seus equipamentos anteriores. Nas suas palavras diz nos que a Apple apesar de não ser uma marca que inventa produtos, é a melhor no que toca a limpar os excessos e tornar uma ideia num produto por norma brilhante.

Vê também: Apple Watch.

Ricker já não vê os mais recentes produtos como os melhores, dando até o melhor design à Samsung, o assistente de voz à Google e à Amazon e considerando a remoção do Jack de 3,5mm um movimento hostil. Refere ainda a falta de utilidade do touch bar no MacBook Pro e o fim do Magsafe como dois pontos negativos na linha Mac.

Vê ainda: Sensor de impressões digitais do iPhone 8 volta a ser visto na sua traseira.

Descartando esta possibilidade por falta de flexibilidade do design da marca, Ricker considera a omissão do Touch ID em detrimento de outras tecnologias, como reconhecimento facial 3D ou análise de iris como a Samsung. Esta opção manteria a imagem característica da marca, mas falharia com algumas das novas funcionalidades possíveis com o Touch ID.

Partindo de seguida para o caricato e troça, indo buscar a nova cultura dongle da Apple, Ricker sugere que a Apple poderá sempre recorrer então a um Touch ID através de um dongle!

Contudo, tanto na sua perspectiva como na nossa esse será o ponto de “Basta”!

Outros assuntos relevantes:

Doogee Mix VS Xiaomi Mi Mix, quais as diferenças?

Honor 9: Novas imagens trazem-nos à memória o Xiaomi Mi 6

Microsoft vende Xiaomi Mi 5S na China de forma oficial