Acer Swift Edge: portátil mais leve do mundo com ecrã 16'' OLED

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Acer acaba de lançar para o mercado global o mais recente ultra book de 16 polegadas mais leve do mundo (1,17 kg) - de acordo com a marca - o Acer Swift Edge. O destaque vai para, além da sua leveza, o grande ecrã AMOLED com resolução 4K.

Segundo a fabricante, o novo portátil Acer Swift Edge (SFA16-41) vai ao encontro das exigências dos profissionais em movimento e respetivas necessidades. Para tal, combinando desempenho e robustez num portátil leve de 16 polegadas.

Este é o novo portátil ultra fino e ultra leve da Acer

Acer Swift Edge

O novo portátil é potenciado por processadores AMD Ryzen PRO 6000, bem como pelo chip Microsoft Pluton e autenticação biométrica. Assim, para maior desempenho e para ajudar a salvaguardar os seus dados sensíveis no portátil.

É, contudo, incontestável que o seu ecrã AMOLED seja o principal ponto de venda imediato. Isto por que apresenta visuais sublimes no seu ecrã OLED 4K de 16 polegadas com 100% da gama de cores DCI-P3 e brilho máximo de 500 nits.

Acer Swift Edge

Assim sendo, o novo portátil de 16 polegadas é potenciado pelos processadores AMD Ryzen PRO 6000 Series e AMD Ryzen 6000 Series e incorpora o processador de segurança Microsoft Pluton, fornecido por predefinição.

Aliás, pelo seu excelente design de produto, o Acer Swift Edge recebeu tanto um prémio Red Dot 2022 como um prémio Good Design 2022.

Design Elegante, Arrojado e Ultraleve num portátil Windows

Acer Swift Edge

O portátil leve de 16 polegadas tem um design simples, mas elegante. Agora, pesando apenas 1,17 kg e com 12,95 mm de altura, o Acer Swift Edge proporciona um chassis ultra fino de magnésio-alumínio (liga Mg-Al). Assim, tornando-o significativamente mais portátil e robusto.

O conceito de design mostra detalhes estruturais lineares precisos, uma aresta traseira afiada, e uma estética simples que herda o toque elegante e premium da série Swift.

The #SwiftEdge packs security & dazzling display in an ultra-portable package:✅ 12.95mm thin & 1.17kg light✅ Chip-to-Cloud Security with AMD Ryzen™ Pro & Microsoft Pluton✅ 16” 4K OLED Display✅ 2022 Red Dot & Good Design Award WinningLearn more: https://t.co/N0mGydp6qh pic.twitter.com/TsbcK8cRAY

— Acer (@Acer) 7 de outubro de 2022

Tudo isto com o seu cativante ecrã, design de dobradiças cuidadosamente pensado. Em simultâneo, temos o recesso frontal cortante no Acer Swift Edge.

Por tudo isto, o novo portátil apresenta-se como uma promissora e elegante escolha para profissionais móveis com estilos de vida ativos e de ritmo rápido.

Desempenho e Características de Segurança de Vanguarda com chip Microsoft

Acer Swift Edge

Equipado com processadores AMD Ryzen PRO 6000 Series, o Acer Swift Edge está preparado para suportar as exigências de desempenho das aplicações e necessidades empresariais.

Os utilizadores obtêm uma velocidade de processamento e uma resposta que aceleram a sua produtividade e colaboração com até 8 núcleos “Zen 3+” de alto desempenho construídos com tecnologia de processamento avançada de 6 nm.

Para os administradores de TI, as tecnologias AMD PRO oferecem características de segurança multi camada para ajudar a manter as ameaças à distância. Ademais, temos opções de gestão abrangentes que se escalam para uma estabilidade e fiabilidade a longo prazo.

Acer Swift Edge

Os processadores integram o Microsoft Pluton, um processador de segurança concebido pela Microsoft, que endurece os novos PCs Windows 11 com proteção adicional para dados sensíveis como credenciais e chaves de encriptação.

Para manter os utilizadores tranquilos, a adição de autenticação biométrica e uma ranhura Noble Wedge Lock. Componente que fornece uma camada adicional de proteção de segurança para ajudar a salvaguardar os dados dos utilizadores e da empresa.

Visualização e Conectividade Sensacionais no ecrã AMOLED 4K

Acer Swift Edge

O Acer Swift Edge apresenta um ecrã 4K OLED (3840x2400), com suporte de 100% da gama de cores DCI-P3, brilho máximo de 500 nits, e menos de 0,2 ms de tempo de resposta,

Este portátil de 16 polegadas fino e leve também apresenta uma moldura estreita com uma relação entre o ecrã e o corpo de 92% e possui as certificações VESA DisplayHDR True Black 500 e TÜV Rheinland Eyesafe.

Acer Swift Edge

Ademais, o novo Acer Swift Edge também suporta a próxima geração em conectividade avançada. Oferece, com efeito, suporte para Wi-Fi 6E para ligações sem fios e partilha de ficheiros de alta velocidade. Além disso, garante uma experiência de streaming suave de 4K.

Também inclui uma boa oferta de portas essenciais como HDMI 2.1, duas portas USB 3.2 de 2ª Geração Tipo C com capacidades de carregamento rápido, duas portas USB Tipo A. Temos, por fim, uma tomada de áudio.

Preços e Disponibilidade

ACER Swift Edge 4gnews

O Acer Swift Edge (SFA16-41) estará disponível no mercado da Europa com preços a partir de 1 499 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.