acer-chromebae

O sistema operacional do Google, ChromeOS, continua a sua marcha para a expansão global, na verdade, o Acer Chromebase é um desses que vem contribuir para tal.

Um dispositivo com um generoso ecrã IPS de 21,5 polegadas em full HD, um touchscreen capaz de reconhecer até 10 toques simultâneos com o qual será possível interagir directamente com o sistema inteiro. Além disso, está equipado com uma webcam HD, dois alto-falante 3W cada,  portas HDMI e USB além de conectividade Bluetooth 4.0.

   

Quanto ao resto do hardware este Chromebase terá como processador o Nvidia Tegra K1 e 4GB de RAM. O armazenamento é o de 16 e 32GB,  o mínimo típico encontrado na maioria dos dispositivos Chrome OS, mas a Acer está incluir 100 GB de armazenamento no Google Drive por dois anos. O tempo de arranque neste computador é estimado ser em menos de 10 segundos.

A Acer não é a primeira empresa a introduzir um Chromebase. A coreana LG começou a vender um computador com sistema operacional Chrome OS há quase um ano. Sendo este Chromebase da Acer, o segundo dispositivo, nesta categoria, e o primeiro a contar com um ecrã touchscreen.  O Chromebase chegará em Junho a um preço ainda não anunciado.

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.