Acabou! Primeiro smartphone 5G da Samsung não recebe mais atualizações

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2019 davam-se os primeiros passos do 5G com o lançamento dos primeiros smartphones com suporte para estas redes móveis. E no que diz respeito à Samsung, o Galaxy S10 5G foi mesmo o primeiro smartphone a contar com essa possibilidade.

Em abril, a marca sul-coreana deixou de dar suporte de atualizações para os Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus. Pois bem, agora é hora de Galaxy S10 5G também deixar de receber atualizações.

Galaxy S10 5G deixa de ter suporte de atualizações da Samsung

Recorde-se que o aparelho foi lançado mais tarde que os outros equipamentos da linha, tendo chegado ao mercado em junho de 2019. Isto significa que a marca cumpriu com os prometidos 4 anos de atualizações.

samsung

O aparelho chegou ao mercado equipado com Android 9.0. E viria a receber três grandes atualizações de Android, ficando-se pelo Android 12 onde está atualmente. A partir daí continuou apenas a receber os patches de segurança.

Durante os primeiros três anos, o Galaxy S10 5G teve direito a atualizações mensais por parte da Samsung. Mas no último passou a ter atualizações trimestrais, próprias de equipamentos que se aproximam do fim de suporte.

Chega assim ao fim de vida de atualizações um aparelho histórico para a Samsung, sendo que ainda existe um aparelho da série S10 a receber suporte. Falamos do Galaxy S10 Lite, que só foi lançado um ano depois com o Android 10. E por isso recebeu o Android 13 e vai continuar a receber atualizações de segurança até inícios de 2024.

Quanto ao Galaxy S10 5G só receberá atualizações caso se verifiquem problemas críticos de segurança no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.