Aborrecido? Google ensina-te a criar uma mascote do Android em origami com novo vídeo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Caso o início de 2021 não esteja a ser tão ativo como seria desejado e te encontres aborrecido, a Google tem uma nova solução para ocupares algum tempo. Através de um vídeo publicado no canal Android Developers no YouTube, vão ensinar-te a criar um bugdroid em origama.

Este é o nome não-oficial da mascote do Android, o bonequinho verde que ao longo dos anos se tornou numa das figuras mais reconhecidas do mundo tecnológico. O vídeo tem cerca de 11 minutos e explica-te passo a passo como podes criar um pequeno Android apenas com um pedaço de papel quadrado.

Além do vídeo publicado, a programadora responsável por este pequeno projeto — Lisa Nguyen Quang Do — disponibilizou ainda um PDF com instruções detalhadas dos 30 passos necessários para finalizar este pequeno origami.

História do bugdroid do Android já dura há mais de uma década

O nosso querido bugdroid foi introduzido originalmente em 2007, quando foi lançada a primeira verão oficial do Android. Tendo sido criado por uma das graphic designers da Google, Irina Blok, o seu design original acabou por não ser apresentado oficialmente à Google, originando o aparecimento de diversas variantes.

Android bugdroid

Ao longo da última década as renovações de design do popular bugdroid foram muito poucas. Após o design ser oficializado pela Google em 2008, a primeira alteração foi feita apenas em 2014, onde foi alterado para uma tonalidade verde bastante mais agradável. Mas nesta renovação, as maiores alterações foram feitas na fonte utilizada, sendo totalmente modificada.

A mais recente modernização do logótipo do Android foi feita em 2019, altura em que foi removido o corpo do bugdroid, passando a apresentar apenas a sua cabeça. Também nesta renovação foi alterada a tonalidade do verde utilizado, assim como pequenos retoques na sua fonte.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.