Google adiciona ferramenta fantástica à selecção de texto no Android

Vitor Urbano
Comentar

A Google continua a trabalhar em constantes novidades para o Android, implementando constantemente novas ferramentas nas mais variadas secções do sistema operativo. Agora, foi descoberta uma novidade que muito provavelmente passou despercebida à grande maioria dos utilizadores.

Na seleção de texto do Android, agora podes realizar a conversão de unidades em apenas dois cliques. Não se sabe ao certo quando foi implementada esta ferramenta, mas quando realizas uma seleção de texto com unidades, vais agora ver um prático botão para realizar a sua conversão.

Google selecção de texto Android

Esta ferramenta pode ser utilizada para converter unidades de medida, velocidade, dinheiro, etc. No entanto, a sua implementação parece ter sido feito um bocado "em cima do joelho".

Google ainda precisa de limar algumas arestas na nova funcionalidade

Obviamente que o grande objetivo desta implementação é tornar a experiência de utilização cada vez mais suave e produtiva, tornando cada vez mais prático o acesso a todo o tipo de informação e ferramenta. Mas, a nova implementação na ferramenta de selecção de texto no Android poderia ter sido de forma bastante mais prática.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

É verdade que para iniciares a conversão de unidades vais apenas precisar de selecionar o texto desejado e clicar no botão "converter". No entanto, em vez de te apresentar de imediato as opções no mesmo ecrã, serás enviado para a Google App, onde será feita uma pesquisa automática para realizar a conversão.

Esperamos que eventualmente a Google consiga fazer com que as opções de conversão passem a aparecer no mesmo ecrã, seja através de um pop-up ou um slider a aparecer no fundo do ecrã. Certamente que este tipo de abordagem iria tornar a funcionalidade ainda mais prática e útil.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.