A Windows Store diz-te quais as aplicações feitas para Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 não pára de evoluir e o mesmo se passa com a sua loja. A Microsoft não quer baixar os braços e continua na luta contra as adversidades, quer a nível de computadores, quer a nível dos tablets ou smartphones.

De facto, a empresa de Redmond não deixa de estar atenta a todos os pormenores referentes a vários aspetos e que, de algum modo, podem influenciar toda a experiência de utilização para aqueles que o usam. Com efeito, a Microsoft criou, mesmo que de um modo que suscite alguma controvérsia, não só ferramentas que possibilitam aos desenvolvedores a transformação das suas aplicações Android, iOS ou outros géneros, em aplicações Windows, como também, outras capazes de fazer de uma aplicação para o teu smartphone uma aplicação capaz de ser usada no teu tablet ou computador. as aplicações universais. Porém, nem tudo são boas notícias e ainda existem muitas aplicações presentes na Windows Store que não passam de cópias falsas de outras que existem ou que, no pior dos cenários, nem sequer fazem parte da mesma.

Assim, a última novidade é que, agora, quando estiveres a visualizar uma aplicação na loja, encontrarás uma descrição que irá indicar-te se a mesma foi feita exclusivamente para o Windows 10. É uma mais valia bastante bem-vinda.

Talvez queiras ver:

  • São agora mais de 560,000 apps na Windows e WindowsPhone Store
  • Microsoft disponibiliza página com o histórico de atualizações do Windows 10
  • Microsoft Edge irá evoluir em 2016
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.