A Vivo acaba de acrescentar mais dois equipamentos à linha V (V3 e V3 Max)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa chinesa Vivo acaba de apresentar em Mumbai, na Índia, mais dois smartphones para linha V. São eles o V3 e o V3Max e vêm com um design extremamente elegante, um corpo em metal e acabamentos mais finos do que os seus antecessores, revelando que cada vez mais as marcas chinesas estão a apostar em smartphones bons, com qualidade de construção, bonitos e baratos de forma a que, aos poucos, deixem de ser o patinho feio.

Vê ainda: Um simples dispositivo pode desbloquear um iPhone num máximo de 17 horas

Em termos de especificações, o mais pequeno dos dois – o Vivo V3 – vem equipado com um ecrã de 5 polegadas a 720p, um processador Qualcomm Snapdragon 616, armazenamento interno que pode variar entre 16GB ou 32GB, 3GB de RAM e uma bateria de 2550 mAh.

O irmão mais velho – o Vivo V3Max – surge com um ecrã Full HD de 5.5 polegadas suportado por um processador Qualcomm Snapdragon 652, armazenamento interno de 32GB, 4GB de RAM e a bateria salta para os 3000 mAh.

Porém, apesar destas pequenas diferenças existem pontos em comum entre os dois equipamentos, para além do design muito semelhante temos as câmaras, sendo que a câmara frontal aponta para os 8MP e a câmara traseira para os 13MP. O sistema operativo é o Android 5.1 Lollipop e ambos vêm com uma audio chip AK4375, conectividade LTE, suporte para dois cartões SIM e carregamento rápido onde, segundo a marca, 5 minutos de carregamento poderão corresponder até 2 horas de música. No topo disto tudo ainda há a dizer que ambos têm leitor de impressões digitais.

Para terminar, estes dois players serão lançados em oito países: China, Índia, Malásia, Tailândia, Filipinas, Vietnam, Mianmar e Indonésia. Os preços do V3 e do V3Max rondarão os $270 e os $360, respectivamente. Apesar de só serem lançados nesses mercados, arrisco-me a dizer poderão vir a ser facilmente obtidos via online em sites específicos que exportam equipamentos do mercado asiático para o mercado europeu.

Talvez queiras ver:

  • Asus ZenFone 3 e Zenfone 3 Deluxe sorriem para as câmaras com um novo design
  • Moto X3 apanhado em leak com ecrã de 5″ polegadas
  • Huawei P9 – Não pisques, ou perdes este teaser

Artigo elaborado por Tiago Pessoa =D

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.