galaxy-s6-edge-iphone-6A Samsung é uma jogadora de topo, aliás, é a marca dominante do mercado Android e não tenciona abdicar do trono num futuro próximo. É óbvio que grande parte do seu sucesso se deve ao brilhante marketing que a marca sempre soube executar, principalmente num mercado tão influenciável como o norte-americano em que a única alternativa plausível aos iPhone’s padrão, são mesmo os topos de gama da Samsung.

Para não quebrar a tradição, esta “caça às bruxas” ou “caça ao iPhone” é o tema central das novas campanhas publicitárias da Samsung denominadas “6 Is Greater Than 6” ou 6 é maior do que 6.

   

Este aparente paradoxo é rapidamente clarificado quando vemos o primeiro vídeo e nos apercebemos de que um deles consegue fazer mais coisas do que o outro. Contra factos não há argumentos e o Galaxy S6 Edge tem alguns truques bem fortes na manga.

Continuando e estilo satírico e bastante ácido, temos mais uma vez o Galaxy S6 Edge a dominar o outro equipamento com um 6 no nome mas que não tem carregamento sem-fios nem uma câmara para selfies com grande angular, entre outros pontos.

Estes novos vídeos mostram as capacidades da Samsung no departamento de marketing e o esforço que estão a fazer para aumentar as vendas do Galaxy S6 Edge e do S6 padrão, algo que podia estar a correr melhor.

Verdade seja dita, depois de vários anos com o mesmo design e após sofrer as consequências da ausência de inovação, algo que a Sony está a sofrer na pele, o Galaxy S6 Edge foi uma lufada de ar fresco e é, sem dúvida, um equipamento muito elegante, atraente e que não passa despercebido.

O que achas destes novos vídeos?

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).